19 de maio de 2006

X Tuna M'isto


Nos dias 18 e 19 de Maio teve lugar o X Tuna M’isto. As actividades foram abertas no dia 18 no bar real República de Coimbra, onde a Luso-Can Tuna, uma tuna formada por luso-descendentes do Canadá actuou.
O espectáculo teve lugar na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, tendo sido aberto pela tuna anfitriã, a escstunis, após a qual se seguiram as tunas a concurso: a Magna Tuna ApocalISCSPiana, VicenTuna, Luso-Can Tuna e TAISCTE. De Porto Rico veio a Tuna América, que contagiou e levou o publico a cantar em conjunto “A Paixão”, de Rui Veloso.
Foi neste X Tuna M’isto que a VicenTuna estreou uma adaptação do original dos Trovante, a “Xácara das Bruxas Dançando”. Houve também outra surpresa quando a VicenTuna acolheu em palco o seu mais recente membro, o Pente.

A atribuição de prémios foi a seguinte:
Melhor Pandeireta – Luso-Can Tuna
Melhor Estandarte – TAISCTE
Melhor Solista – VicenTuna
Melhor Instrumental – TAISCTE
Melhor Tuna – TAISCTE
Tuna Mais Tuna – Luso-Can Tuna

Depois do festival todos se dirigiram para o Parque das Nações onde foi entregue o prémio de Tuna Mais Tuna.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!! Pelo vosso prémio de Melhor Solista, apesar de eu achar que deveriam ter ganho o de melhor Estandarte (estiveram muito melhor que outras tunas lá presentes, apesar de alguns pequenos acidentes). Mesmo assim Força, pois eu sou um dos vossos maiores fãs, porque os espectáculos que dão são sempre únicos e bastante bem dispostos, como uma Tuna deve ser.

Li disse...

Foram espectaculares!
Vocês são os maiores!! Tenho pena de não terem ganho o prémio de melhor estandarte e melhor pandeireta. Na minha opinião vocês foram, sem qualquer duvida, os melhores.
Continuem assim, asério!!
Viva a VicenTuna!!!
Viva a Fixe Maria ( =P ) lool ;)