30 de março de 2006

Caloiríssimo


No passado dia 30 de Março, no anfiteatro 14 do C3, assistiu-se a mais um caloiríssimos.
Num caloiríssimo, os caloiros da VicenTuna (elementos com menos experiência e em processo de aprendizagem) são divididos em dois grupos. Cada grupo deverá formar uma tuna, escolher um nome, organizar ensaios para treinar as musicas que lhes foram destinadas e preparar as apresentações.
O caloiríssimo é, portanto, um teste às capacidades musicais e de organização, em que os tunos avaliam a postura e desempenho dos caloiros em palco.
As duas tunas participantes, a Mú Tuna e a Toma Lá Uma Tuna, interpretaram em conjunto o "Sozinho". A Mú tuna tocou a "Senhora de Almortão", "Fado à Despedida" e o "Vinho", enquanto que a Toma Lá Uma Tuna tocou a "Valsa do Nocturno", a "Lisboa das Cantigas" e a "Leitaria Garrett".
No final, a tuna que recebeu o prémio de Tuna Menos Má foi a Toma Lá Uma Tuna.
Depois de muitos desafinos e gafes, o caloiríssimo terminou com a avaliação individual dos caloiros e várias recomendações para melhorar a prestação dos caloiros.

25 de março de 2006

IV ETTEL


No passado dia 25 de Março, a VicenTuna partecipou no IV Encontro de Tunas da Tuna de Enfermagem de Lisboa, em Bobadela. Para além da Tuna de Enfermagem de Lisboa, a tuna organizadora, neste encontro também estiveram presentes a Cruzituna, a Enftuna, a escstunis, a Magna Almatuna e a Tuna Médica de Lisboa.
Depois do espectáculo, a noite terminou no Cenoura do Rio.

24 de março de 2006

Dia do Estudante


Neste dia de reflexão sobre o Ensino Superior, A VicenTuna realizou uma serenata à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em frente à biblioteca do C4.

16 de março de 2006

Retiro no Algarve

A VicenTuna tem o costume de realizar, pelo menos, um retiro por ano. Os retiros têm como principal objectivo estreitar e fortalecer os laços entre os vários elementos da tuna. Normalmente têm a duração de três dias, e englobam várias actividades recreativas e actuações. Este ano a VicenTuna viajou até ao Algarve.


Dia 1

No dia 16 de Março, a VicenTuna deslocou-se a Portimão para participar no VII ENPORTUNAS – Encontro de Tunas em Portimão. Neste encontro de tunas estiveram presentes as seguintes tunas:

-Engatatvnvs
-TunaBebes
-Tunapapasmisto
-XelbTuna
-VicenTuna

O encontro começou à tarde com um passa calles pelas ruas de Portimão.


Depois do espectáculo, a festa continuou na discoteca Katedral situada na Praia da Rocha.



Dia 2

Depois de uma noite bem passada no hotel Três Castelos, os Vicentes seguiram viagem para Armação de Pêra. O Clube de Futebol “Os Armacenenses“ disponibilizou-nos o espaço para a nossa estadia. Desde já os nossos agradecimentos.
Depois do almoço, os Vicentes reuniram-se para começarem a ensaiar uma nova música a estrear brevemente.



À noite a VicenTuna actuou para os armacenenses e sócios do clube.

Depois da actuação, reuniram-se no Kippis Bar, onde o convívio e a música já são regra.



Dia 3

Logo a seguir ao almoço realizou-se uma actuação de rua no mercado que se realiza semanalmente. Nesta actuação, o publico armacenense retribuiu com dinheiro, vinho e doces regionais.


A tarde continuou com mais um ensaio e depois do jantar, a VicenTuna continuou a sua digressão pelo Algarve, visitando a tuna afilhada, a Real Tuna Infantina, em Faro.
A VicenTuna abriu o Mistuna 2006, VI Festival de Tunas Mistas da Universidade do Algarve.


A concurso estiveram a Magna Tuna ApocalISCSPiana, a Instituna e a TAISCTE. A Estudantina Universitária de Lisboa também esteve presente abrindo a segunda parte do festival. A atribuição de prémios foi a seguinte:

Prémio de Melhor Porta-Estandarte: TAISCTE
Prémio de Melhor Pandeireta: TAISCTE
Prémio de Melhor Solista: Magna Tuna ApocalISCSPiana
Prémio de Melhor Original: TAISCTE
Prémio de Melhor Instrumental: TAISCTE
Prémio Tuna mais Tuna: Instituna
Prémio Tuna Mais Bebedoura: Instituna
Melhor Tuna: TAISCTE

No final do festival, houve uma festa de arromba na discoteca Millennium.


Dia 4

Depois de um ensaio, pouco se fez neste dia, para além de arrumar as malas e guardar os bons momentos passados neste retiro.


11 de março de 2006

Futsal CADI2006




A VicenTuna, no passado dia 11 de Março, participou no Futsal CADI2006, organizado pela CADI – Comissão de Alunos do Departamento de Informática.
Da equipa “maravilha” faziam parte os seguintes “craques”: Diúgo, o nosso “Vítor Baía”, Babe Fanecas, Basavoir, Cascão, Kumbayah, Panças e Topázio Manel, o nosso “Maradona Acabado” e melhor marcador da equipa.
Mais habituados a saltos de pandeireta e a cantorias a “Vicentuna” terminou o torneio com os seguintes resultados:

Special One’s 5 – 3 VicenTuna
VicenTuna 4 – 7 XFC
Heineken 9 – 4 VicenTuna

É de salientar o desportivismo e fair-play das equipas participantes, que pouco trabalho deram aos árbitros. Apesar de não ter sido permitida a participação de jogadores do sexo feminino, elas estiveram presentes em espírito dentro das quatro linhas.
Mesmo com um resultado que nos foi pouco favorável, a “VicenTuna” alcançou o seu principal objectivo, uma tarde de exercício físico e convívio.

3 de março de 2006

Primeiras fotos da sala da VicenTuna

Para aqueles que estão longe e /ou não tem possíbilidades de passar na nova sala da VicenTuna, aqui ficam as primeiras fotos tiradas pela Tuno Dolly no dia da inauguração.
Entrada e escada para o piso superior
Piso inferior, local de lazer e música, aberto todos os dias aos caloiros (e não só) interessados em aprender as nossas músicas.Piso Superior, onde fica o escritório e zona de trabalho/reuniões. Nesta sala o tecto comporta uma bela árvore com todos os elementos da tuna num mimetismo de Hera.

É claro que a sala tem muito mais encanto ao vivo, por isso assim que poderem apareçam, as portas estão abertas a todos que queiram espreitar a sala e principalmente conviver com a VicenTuna.