2 de abril de 2008

Jornadas de Matemática para Jovens na FCUL

Foi no dia 2 de Abril que a VicenTuna teve a oportunidade de actuar no âmbito das “Jornadas da Matemática”. As “Jornadas da Matemática” consistem num projecto do Departamento de Matemática e de Estatística e Investigação Operacional da FCUL, que visa promover a Matemática a jovens do Ensino Básico e Secundário, de forma didáctica e divertida

Logo após as palestras proferidas pelos professores J. Pinto Paixão, Manuela Gonçalves e Fernando Ferreira, a nossa performance fechou em grande a tarde dos jovens matemáticos que enchiam o anfiteatro do C3 e dando-nos força para a actuação.

O nosso “chefe” Filipe apresentou o espectáculo que se desenrolou com as músicas “A.M.E.Q.E.”, “Hoy Estoy Aqui”, “Madalena”, “Águas do Dão” e “Venha Vinho” para finalizar. Durante todo o espectáculo fomos mimados pelos aplausos do público, fazendo-nos lembrar porque é que é um prazer actuar naquela que nós consideramos a nossa casa, a Faculdade de Ciências. Muito obrigado a todos pelo apoio contínuo e até à próxima, esperemos que em breve.

Sem comentários: