15 de março de 2008

PADRECOS 2008

No passado dia 15 de Março de 2008, teve lugar o Festival "Padrecos 2008" organizado pela Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto. Alguns membros da VicenTuna, envoltos pelo espírito académico, deslocaram-se até à Invicta Cidade do Porto.

Após algumas horas de viagem, incluindo uma paragem para almoço a caminho do Norte do país com direito à presença da Exma. Sra. Ministra da Educação (é preciso ter sorte….), os Vicentes chegaram ao Porto onde depois de comprarem os bilhetes decidiram explorar a zona envolvente ao Coliseu do Porto em busca de um "Snack-Bar" onde passar as horas que restavam até à hora do espectáculo. Assim, a tarde passou-se por entre muita música e algumas "Francesinhas". Depois da chegada de mais alguns Vicentes estava na hora de começar a música. Apresentaram-se a concurso as seguintes Tunas: TAFEP, Azeituna, Tuna de Medicina do Porto, TAL e a Tuna Universitária do Minho.

O espectáculo envolto num espírito muito típico do Porto foi apresentado pelos "3 Estarolas" e ainda contou com as actuações da Tuna da organizadora e da Tuna Feminina da Universidade Católica do Porto.

Os prémios foram distribuídos da seguinte forma, por um Júri constituído por Tunos de cada uma das Tunas a concurso:

- Tuna Mais Tuna: TAFEP
- Melhor Pandeireta: TAFEP
- Melhor Estandarte: Azeituna
- Melhor Solista: Tuna Universitária do Minho
- Melhor Instrumental: TAL
- Segunda Melhor Tuna: Tuna de Medicina do Porto
- Melhor Tuna: TAL

Findo o Festival, a VicenTuna desceu até Rio Douro onde num pequeno bar da Ribeira pode desfrutar de alguns momentos de convívio. Na hora da despedida os Vicentes agradecem o Vinho do Porto que lhes foi oferecido pela casa, cantando a música "Sozinho".

Depois de algumas horas de descanso em Mindelo – Vila do Conde e um belo pequeno-almoço perto do mar a VicenTuna retornou à capital.

Sem comentários: