5 de abril de 2008

V Encontro de Estudantes na Freguesia de Pontével

Este encontro realizou-se em pleno Ribatejo, no Concelho do Cartaxo, Freguesia de Pontével, dentro das comemorações do dia do estudante. Partindo de Coimbra no dia 5 e deixando para trás o Mondego, a VicenTuna viajou estrada fora até Pontével, num autocarro cedido pela Freguesia de Vale da Pinta (Cartaxo).

Mal aterrámos, tivémos uma calorosa recepção no local de abrigo para essa noite, na casa da familia Lopes, da qual a DóRéMi, um elemento da nossa Tuna, faz parte. Sem ter tempo a perder, visitámos o local do espectáculo, o Auditório da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, construido com a ajuda de toda a povoação.

Depois, fomos para a frente da Escola Secundária de Pontével, onde os Caloiros participaram em jogos preparados pelos Tunos. Foi também por essa altura, que a VicenTuna escreveu mais um pouco da sua história, ganhando mais 2 Tunos na familia: o Tuno Xaimite, o Elfo do Espaço e a Tuno Dorémi Maria.

Ainda a festejar e sempre a (en)cantar, viajámos conjuntamente com estudantes de Pontével, até ao restaurante Quinta da Lapa. Nesse local, decorreu um jantar pleno de boa disposição, onde não faltaram bons petiscos e música q.b.

Às 21h30, a VicenTuna abriu o espectáculo e esteve em palco mais de uma hora em simbiose com um público cheio de entusiasmo, cantando e tocando várias músicas do seu repertório. Depois da VicenTuna, o palco recebeu ainda uma banda de Rock, constituida por vários jovens.

Como não podia deixar de ser, toda a Tuna manteve-se em convivio pela noite fora, na casa da familia Lopes, juntamente com outros estudantes. No dia seguinte, houve apetite para um almoço em boa companhia, à volta de uma grande mesa, cheia de sorrisos e grandes histórias. Por volta das 15h, entrámos por fim num pequeno autocarro que nos transportou de volta a Lisboa, até à nossa Faculdade de Ciências.

Em jeito de conclusão, não podemos deixar de recordar o imenso carinho, simpatia e hospitalidade que nos recebeu em Pontével. Não podemos também esquecer de dar os merecidos Parabéns à VicenTuna e aos novos Tunos.

Sem comentários: