4 de abril de 2008

VI Festival Oito Badaladas

A VicenTuna participou no VI Festival Oito Badaladas, organizado pela Quantuna, Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra. Estiveram neste festival, a concurso, a EstaTuna, a Tu Na d’ESTES, a TUSALD, a VicenTuna e a ViriaTuna. A Iscalina esteve presente commo tuna convidada.

A VicenTuna viajou então de comboio para Coimbra no dia 4, onde almoçou com todas as Tunas participantes, na esplanada do Museu Botânico da Faculdade de Ciências. Depois de uma feijoada e de uns banhos de sol, caminhámos até à Sé Velha, berço das serenatas que decorrem todos os anos na famosa Queima das Fitas de Coimbra. Aí, realizou-se a Serenata deste Festival, em que a VicenTuna cantou o Sozinho. Com algum tempo livre antes do jantar, procurámos a conhecida tasca do Sr.Pinto, onde cantámos e animámos.

Depois, jantámos nas Cantinas Amarelas e às 21h30, começou o festival no Teatro Académico de Gil Vicente. A VicenTuna na sua actuação apresentou 4 músicas em palco: Leitaria Garrett, Lisboa das Cantigas, Tanto Mar e Xácara das Bruxas. Após todas as Tunas terem tocado, o Júri atribuiu os seguintes prémios:

Melhor Serenata - ViriaTuna
Melhor Pandeireta – ViriaTuna
Melhor Estandarte – EstaTuna
Melhor Original – Tu Na d’Estes
Tuna mais Tuna – TUSALD
Tuna mais Mista – VicenTuna
Melhor Tuna – ViriaTuna

A noite foi longa e teve direito a convivio para todas as Tunas no bar In, seguido de uma noite de descanso em Mizarela, a uns quilometros de Coimbra. No dia seguinte, dia 5, voltámos a Coimbra, onde almoçámos. Por volta das 15h, despedimo-nos desta linda cidade e do Mondego, carregados de boas recordações e com a esperança de lá voltar. Agradecemos o convite da QuanTuna e a disponibilidade dos nossos guias, que nos acompanharam pelas ruas empedradas e sinuosas da cidade. Parabéns a todas as Tunas participantes pelo espectáculo que proporcionaram.

Sem comentários: