9 de maio de 2008

XII Tuna M'Isto

No passado dia 9 de Maio, teve lugar na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa a 12ª edição do Tuna M’Isto, organizado pela escstunis, tuna da Escola Superior de Comunicação Social.

Este ano o tema do Tuna M'Isto foi a Revista Portuguesa. A escstunis deu exemplo do seu tema onde vestiu os seus vários elementos com os trajes típicos da revista portuguesa, um regalo para os olhos dos assistentes ao reverem os coloridos vestidos de grandes saias rodadas, e ouvirem a alegre e cómico discurso satirizando as mais diversas situações do país actual.

No seguimento da iniciativa da escstunis as várias tunas fizeram apresentações e sketches a condizer. Desde a criação de pequenos teatros em palco até à interpretação de músicas conhecidas por todos dos tempos da revista, as tunas mostraram a sua ambivalência nas artes do palco.

Foi com muita satisfação que ficámos a saber que parte dos lucros do Tuna M’Isto iria reverter a favor da causa FORÇA GUI! para mais informações consultar http://www.forcagui.blogspot.com/.

Após o festival houve festa no Teatro Ibérico, situado na Rua de Xabregas, com festa a durar pelo menos até às 6h00, e como não existe convívio a mais entre as tunas, no dia seguinte a escstunis realizou uma churrascada na sua casa, a Escola Superior de Comunicação Social.

As tunas participantes do XII Tuna M’Isto e respectivos prémios foram os seguintes:

TAISCTE – Melhor pandeireta

Tuna Económicas – Tuna mais tuna

Tuna Médica de Lisboa – Melhor solista; Melhor instrumental; 2ª Melhor tuna

VicenTuna – Melhor adaptação ao tema; Melhor porta-estandarte; Melhor tuna


Foi com muito gosto que participámos em mais uma edição deste festival já nosso conhecido há vários anos. A VicenTuna agradece à escstunis pelo convite, e despede-se com o desejo de brevemente nos voltarmos a encontrar!

1 comentário:

Rui Catalão disse...

Sei que já venho com algum atraso, mas queria aproveitar para vos dar os parabéns pela excelente presença no Tuna M'Isto.

Foi um prazer ser vosso guia.

Espero voltar a encontrar-vos em breve

Um abraço,

Rui "Aleluia" Catalão