18 de novembro de 2008

X S. Vicente - Festival de Tunas Universitárias - Aula Magna, 22 de Nov. 21h

O S.Vicente – Festival de Tunas Universitárias é um festival cujo objectivo é trazer ao público da cidade de Lisboa um espectáculo musical diversificado com tunas de vários pontos do país. É já um dos acontecimentos académicos mais importantes e de maior tradição na agenda cultural da Universidade de Lisboa, mobilizando não só largas centenas de jovens universitários como também o público da cidade de Lisboa.

Na sua décima edição o S Vicente recorda Júlio Verne, escritor visionário cujas obras de ficção sempre englobaram a inovação cientifica e tecnológica, num espectáculo composto pela actuação da Tuna Académica de Lisboa, Estudantina Universitária de Lisboa, Tuna Académica do ISCTE e a ESTAtuna a concurso e ainda a da Tuna anfitriã, ficando a promessa de um espectáculo visual e musical no estilo a que a VicenTuna já vos habituou.


Tal como na edição passada o S. Vicente torna-se num evento solidário, levando a música tunante ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa e doando 50% dos lucros a esta instituição.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá boa tarde

É só para dizer que gostei muito do tema e estou desejosa de ver o espectáculo, ainda fiquei mais contente por saber que 5o% do lucro reverte para uma boa causa.
Espero que dêem um grande espectáculo!

Ana, fcul

Anónimo disse...

Viva

Gostaria de vos saudar pela lembrança deste grande escritor que é Júlio Verne.
Sou um apaixonado pela vida e obra deste escritor e foi com bastante alegria que recebi esta notícia.

Não sei se é do vosso conhecimento mas neste ano comemora-se o seu 180º aniversário do seu nascimento tornando esta homenagem ainda mais especial.

Publicitei o vosso Festival no blog dedicado ao escritor:
www.jvernept.blogspot.com

Bem-hajam!