2 de março de 2009

Jantar de Natal

Foi no passado dia 20 de Dezembro num restaurante castiço no rato, que teve lugar o habitual jantar de natal da VicenTuna. Como não podia deixar de ser neste jantar a família Vicente encontrou-se mais uma vez para celebrar, cantar e beber uns copos (sempre com responsabilidade).

Posso dizer que este é um dos dois jantares que mais gosto ao longo do ano, pois além do jantar de aniversário, é o jantar onde tunos que fazem parte desta tuna à muitos anos, se reúnem juntamente com os elementos mais recentes. Esta reunião permite a troca de histórias dos tempos que já passaram, e dos tempos que fluem agora. Faz lembrar os jantares das nossas famílias (biológicas, se me faço entender) onde os avós, pais, filhos, tios, primos, etc, se encontram, e criam momentos que ficam na memória.

Num jantar que além dos momentos que atrás falei, simboliza o final das aulas do nosso 1º semestre. Sim, porque os exames ainda estão para vir! Vemos então estes meses que passaram, e observamos no album das fotografias da nossa memória, o X S. Vicente, os ensaios, as actuações, os encontros, os calos do instrumento e as festas na casa de um amigo. Não podemos deixar de sentir os músculos da cara como que a quererem esboçar um sorriso malandro e com o desejo de mais destes serões. Mas estas opurtunidades só surgirão quando nós quisermos, e terão que esperar pelo final dos exames e pelo ínicio do 2º semestre!

Até lá!

Caloiro Kuduro

Sem comentários: