28 de abril de 2009

Festa da Primavera

No passado dia 2 de Abril o Campo Grande vibrou. Desta vez, no entanto, os tremores sentidos não se deveram a instabilidades tectónicas nem a mais um descalabro futebolístico (malditos alemães, primeiro o mundial, agora isto!!). Os tremores foram devido à energia gerada na FCUL por 400 pessoas a cantarem uma música em uníssono.

É verdade, a VicenTuna organizou a 1ª edição da lendária Festa da Primavera. Uma tradição antiquíssima que se iniciou há cerca de 15 dias atrás na Faculdade de Ciências para celebrar mais uma Primavera na nossa maravilhosa FCUL e para dar uma oportunidade aos estudantes de “conbiber” com os Vicentes (com cerveja e bifanas à borla!).

 

A festa foi constituída por um espectáculo de uma hora seguido pelo dito “conbibio”, o espectáculo começou de um modo normal, ou seja, significativamente atrasado. Entre as actuações da VicenTuna os espectadores foram brindados com humor que apenas posso caracterizar como algures entre Benny Hill e Herman José (na fase pré-loiro). Houve uma lula gigante (a sério…), um calamar para amar, um cientista beto, um capitão naturalista, um francês que amava baguettes, três peixes falantes e muitas Teresas Guilhermes (se tivessem visto o espectáculo iriam compreender…).

 

A VicenTuna tocou uma selecção variada do seu reportório e foi brindada com uma excelente recepção por parte do público. Durante as duas actuações da VicenTuna houve uma ligação muito especial com o público que culminou na música “Madalena” em que 400 pessoas em pé a cantaram connosco. Esse momento foi realmente especial para nós, VicenTuna, e por isso gostávamos de agradecer a todos os que participaram, fizeram a nossa noite.

 

No final da actuação houve um apelo muito subtil à participação activa dos alunos da FCUL na VicenTuna, com uma música chamada “Música de Recrutamento” cujo refrão consistia em “vem para a tuna vem, vem para a tuna vem”. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para voltar a manifestar o nosso interesse em que venham para a tuna e parem de jogar World of Warcraft. (porque esse orc de nível 15 que andas a cortejar na internet se calhar não é uma rapariga, ou se o for se calhar é mesmo um orc).

 

Após o espectáculo e as bifanas a festa mudou-se para o “Jardim de Pedra” (que não tem nada de Jardim, nem assim tantas pedras), e prosseguiu pela noite dentro com muita música, cerveja e um grupo de alunos da FCUL fantástico. Enfim, foi uma festarola mesmo a maneira, e para o ano há mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando arranjar coragem, vou ter convosco! Gosto muito de ouvir a VincenTuna,pena é não terem mais videos no Youtube ;)

Um bem haja e nunca deixem morrer a melhor coisa do mundo: a Música dos Estudantes!

Raquel P.