18 de fevereiro de 2011

Jantar de Homenagem aos Professores Ivette Gomes e Dinis Pestana

Como novos Caloiros da VicenTuna, foi-nos concedido o privilégio de contribuir para o este blog e poder partilhar na primeira pessoa o testemunho da nossa passagem.


Foi no passado 18 de Fevereiro que a VicenTuna se juntou a vários professores, antigos e actuais alunos da Faculdade de Ciências para homenagear, na sua despedida, os nossos notáveis professores Dinis Pestana e Ivette Gomes, que durante largos anos cá estiveram encarregues de nos aturar, ensinando matemática e estatística a vários cursos da FCUL.


Foi uma noite para “lembrar os momentos lado a lado”, mensagem bem latente na letra do nosso original “Fado à Despedida”, que finalizou a nossa actuação e que foi especialmente dedicado aos homenageados professores que nos iam deixar.


Mas não é só!


Esta actuação proporcionou também a passagem a palco não de um, nem de dois mas sim de três bichos que viram o seu esforço, treino e alguma perda de sanidade mental serem recompensados. Quando ouviram a meio da actuação as seguintes palavras: “vamos agora chamar a palco algumas pessoas... Playmobil, MonCherry e Lola” serem pronunciadas pela voz da Magister Dó Ré Mi, os queixos caíram, as sinapses pararam e que nem três baratas tontas, acabadas de levar com uma baforada de spray em cima, foram buscar os seus instrumentos para tocaram pela primeira vez com a Tuna.

Após a actuação, bichos morreram e novos caloiros nasceram enquanto os seus magníficos padrinhos despejaram sobre as suas cabeças, água rica em girinos, fungos e várias formas de vida não identificadas (do lago do C6) na tentativa de iluminar um pouco as suas mentes.


Preparem-se que aí vêm os nomes deles!

- Atchim Pivélio, apadrinhado pela Tuno Mais ou Menos;


- MonCherry Manel, apadrinhado pela Tuno Dó Ré Mi;


- Gina Lolobrígida, apadrinhada pelo Tuno Cristina.



Saudações académicas a todos os que nos acompanham, e para quem nos quiser ver, até à proxima actuação no dia 18 de Março, às 21h00, na FIL, onde iremos actuar na Festa do Estudante.


Post por:

Atchim Pivélio,

MonCherry Manel,

Gina Lolobrígida.