A VicenTuna quer oficial e formalmente agradecer à Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa o presente que nos deram! O novo Contrabaixo da VicenTuna! Este magnífico instrumento vai agora poder render o seu já velhinho antecessor, e estamos certos que irá alegrar muita música, e representar a FCUL a muitas terras de Portugal. Mais uma vez, um muito obrigado!
8 de outubro de 2008
Sessão de Boas-Vindas da FCUL
Como já é tradição, teve lugar no passado dia 24 de Setembro no grande auditório do C3 a sessão de boas vindas ao caloiro da FCUL 2008-2009. Como todos os anos alunos, docentes e funcionarios da FCUL reuniram-se para dar conhecer aos caloiros o que por muitos é considerado a sua 2ª (ou até 1ª) casa! Este ano as salas anexas do anfiteatro tiveram que ser abertas para poderem acolher toda a gente, devido à enorme afluência de alunos à sessão.
O Presidente dos Conselhos Directivo e Cíentifico, Prof. Doutor Nuno Guimarães discursou em primeiro lugar, salientando as mudanças a todos os níveis que têm ocorrido no ensino superior nos últimos anos e pediu a colaboração dos estudantes na revisão estatuária. Terminou o seu discurso dando as boas vindas aos caloiros, fazendo-os também notar que se encontram numa instituição de ensino com uma enorme variedade de áreas cientificas que se complementam e trabalham juntas.

Em seguida a Marta Santos, presidente da Associação de Estudantes da FCUL, fez o seu discurso, que seria o seu último enquanto dirigente desta unidade. Num discurso em que quem falava era o coração, a Marta demonstrou o orgulho que sente por pertencer à FCUL.
Por fim foi a nossa vez de actuar onde oferecemos toda a nossa música, alegria e humor aos presentes. Enquanto que os já vividos desta casa relembraram músicas (havendo até quem cantarolava mesmo as musicas mais elaboradas), os mais novos descobriram que uma tuna em palco pode inovar sem limites, e até fazer teatro durante as músicas! Durante a actuação tivémos uma corajosa caloira de biologia que subiu para o palco conosco e cantou o refrão da Madalena dentro dum chuveiro!! O resto da audiência ficou convencido que era tão fácil que ao tocarmos esta musica toda a gente a cantou conosco. A quantidade de aplausos no final e ver tanta gente de pé enquanto saíamos de palco não deixou sombra para dúvidas: a VicenTuna levou mais uma vez a música ao coração dos seus colegas estudantes e recebeu em troca uma força redobrada que nos faz continuar a trabalhar diáriamente!

Após o grito académico no C3 o convivio não terminou, dando-se continuidade n’”o Mocho”, mas já num ambiente totalmente informal onde alunos de vários cursos vieram ter conosco curiosos sobre a tuna e perguntando como poderiam entrar, o que poderiam tocar, etc. E assim a tarde findou com músicas, conversas e alguns copos. Uma imagem bonita que esperamos ver repetida vezes sem conta no ínicio deste ano, que para alguns é o 1º ano dos que muitos consideram, os melhores anos da nossa vida!
O Presidente dos Conselhos Directivo e Cíentifico, Prof. Doutor Nuno Guimarães discursou em primeiro lugar, salientando as mudanças a todos os níveis que têm ocorrido no ensino superior nos últimos anos e pediu a colaboração dos estudantes na revisão estatuária. Terminou o seu discurso dando as boas vindas aos caloiros, fazendo-os também notar que se encontram numa instituição de ensino com uma enorme variedade de áreas cientificas que se complementam e trabalham juntas.

Em seguida a Marta Santos, presidente da Associação de Estudantes da FCUL, fez o seu discurso, que seria o seu último enquanto dirigente desta unidade. Num discurso em que quem falava era o coração, a Marta demonstrou o orgulho que sente por pertencer à FCUL.
Por fim foi a nossa vez de actuar onde oferecemos toda a nossa música, alegria e humor aos presentes. Enquanto que os já vividos desta casa relembraram músicas (havendo até quem cantarolava mesmo as musicas mais elaboradas), os mais novos descobriram que uma tuna em palco pode inovar sem limites, e até fazer teatro durante as músicas! Durante a actuação tivémos uma corajosa caloira de biologia que subiu para o palco conosco e cantou o refrão da Madalena dentro dum chuveiro!! O resto da audiência ficou convencido que era tão fácil que ao tocarmos esta musica toda a gente a cantou conosco. A quantidade de aplausos no final e ver tanta gente de pé enquanto saíamos de palco não deixou sombra para dúvidas: a VicenTuna levou mais uma vez a música ao coração dos seus colegas estudantes e recebeu em troca uma força redobrada que nos faz continuar a trabalhar diáriamente!

Após o grito académico no C3 o convivio não terminou, dando-se continuidade n’”o Mocho”, mas já num ambiente totalmente informal onde alunos de vários cursos vieram ter conosco curiosos sobre a tuna e perguntando como poderiam entrar, o que poderiam tocar, etc. E assim a tarde findou com músicas, conversas e alguns copos. Uma imagem bonita que esperamos ver repetida vezes sem conta no ínicio deste ano, que para alguns é o 1º ano dos que muitos consideram, os melhores anos da nossa vida!
25 de setembro de 2008
Está aberto o ano 2008/2009
“Olé, Olé! Ciências está em pé!”
É com grande entusiasmo e energia que já cá estamos para mais um ano “tunístico”! Vai ser um ano cheio de emoções, alegrias e muita…muita música! O X S.Vicente, a 22 de Novembro na Aula
Magna da R.U.L., vai ser o momento a não perder, mas o ano todo vai ser cheio de surpresas que todos vão poder seguir aqui.
Começámos o ano, como não podia deixar de ser, a tocar na nossa casa, a FCUL. Os detalhes ficam para o próximo post. Permitam-me apenas plagiar o nosso Presidente do Conselho Directivo dizendo que “estou rendido”. Estou rendido à energia, ao entusiasmo e ao dinamismo que os alunos da FCUL demonstraram. Estou rendido ao
carinho e apoio com que no passado dia 24, todos quantos enchiam o anfiteatro 3.2.14 (como há muito não se via por cá…), acolheram a VicenTuna. BRUTAL….SIMPLESMENTE BRUTAL!
Para todos os novos caloiros; bem-vindos à melhor Faculdade do Mundo. Estamos certos que os próximos anos vão ser inesquecíveis e que vão sentir-se tão bem por cá quanto nós. Por isso, como já vos dissemos vezes sem conta, se não querem mesmo divertir-se enquanto tiram o vosso curso não venham para a VicenTuna. Nós por cá, contamos produzir e consumir doses massivas de diversão. :-D; terças e quintas-feiras, a partir das 20:00 no 1.3.20.
Ainda que com algum atraso… um abraço muito especial a todos os que partilharam connosco o ano tão intenso que terminou. Quase sem se dar por isso, foram 24 actuações de norte a sul, continente e ilhas. Não fomos a mais porque os €€€ não deixaram. Aos nossos caloiros e bichos, “Canetas, não. Lapiseiras!”. Lembrem-se que “dos fracos não reza a História” e que é “o sonho que comanda a vida”! Para os nosso afilhados e para todos os nossos amigos, fiéis seguidores e fãs; o nosso muito obrigado pela confiança, apoio e incentivo. Vocês são os nossos mais amados e queridos críticos e nas alturas menos boas foram vocês a nossa força!
Para os nossos irmãos e irmãs Tunos, longe ou perto, nunca esqueçam que esta será sempre a vossa casa e que Ciências será sempre o nosso espírito. O caminho faz-se caminhando, esperamos que o vosso passe sempre por aqui…
Aquele abraço
Filipe
PS: Acabámos também de adicionar 2 posts das duas últimas actividades do último ano lectivo. Porque mais vale tarde do que nunca, aproveitem para recordar connosco esses 2 grandes momentos.
É com grande entusiasmo e energia que já cá estamos para mais um ano “tunístico”! Vai ser um ano cheio de emoções, alegrias e muita…muita música! O X S.Vicente, a 22 de Novembro na Aula
Magna da R.U.L., vai ser o momento a não perder, mas o ano todo vai ser cheio de surpresas que todos vão poder seguir aqui.Começámos o ano, como não podia deixar de ser, a tocar na nossa casa, a FCUL. Os detalhes ficam para o próximo post. Permitam-me apenas plagiar o nosso Presidente do Conselho Directivo dizendo que “estou rendido”. Estou rendido à energia, ao entusiasmo e ao dinamismo que os alunos da FCUL demonstraram. Estou rendido ao
carinho e apoio com que no passado dia 24, todos quantos enchiam o anfiteatro 3.2.14 (como há muito não se via por cá…), acolheram a VicenTuna. BRUTAL….SIMPLESMENTE BRUTAL!Para todos os novos caloiros; bem-vindos à melhor Faculdade do Mundo. Estamos certos que os próximos anos vão ser inesquecíveis e que vão sentir-se tão bem por cá quanto nós. Por isso, como já vos dissemos vezes sem conta, se não querem mesmo divertir-se enquanto tiram o vosso curso não venham para a VicenTuna. Nós por cá, contamos produzir e consumir doses massivas de diversão. :-D; terças e quintas-feiras, a partir das 20:00 no 1.3.20.
Ainda que com algum atraso… um abraço muito especial a todos os que partilharam connosco o ano tão intenso que terminou. Quase sem se dar por isso, foram 24 actuações de norte a sul, continente e ilhas. Não fomos a mais porque os €€€ não deixaram. Aos nossos caloiros e bichos, “Canetas, não. Lapiseiras!”. Lembrem-se que “dos fracos não reza a História” e que é “o sonho que comanda a vida”! Para os nosso afilhados e para todos os nossos amigos, fiéis seguidores e fãs; o nosso muito obrigado pela confiança, apoio e incentivo. Vocês são os nossos mais amados e queridos críticos e nas alturas menos boas foram vocês a nossa força!
Para os nossos irmãos e irmãs Tunos, longe ou perto, nunca esqueçam que esta será sempre a vossa casa e que Ciências será sempre o nosso espírito. O caminho faz-se caminhando, esperamos que o vosso passe sempre por aqui…
Aquele abraço
Filipe
PS: Acabámos também de adicionar 2 posts das duas últimas actividades do último ano lectivo. Porque mais vale tarde do que nunca, aproveitem para recordar connosco esses 2 grandes momentos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
