
No dia seguinte, as Tunas almoçaram na cantina da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Alguns elementos da VicenTuna acordaram bem cedo e prepararam um almoço especial para
Depois do jantar, as Tunas dirigiram-se para o Cine-Teatro S. Pedro, onde se realizou o festival. Foram mais de 3 horas de música, onde a VicenTuna apresentou ao público 4 músicas: Leitaria Garrett, Lisboa Só Lisboa, Lisboa das Cantigas e Xácara das Bruxas Dançando. Foi uma actuação particularmente emocionante, já que pela primeira vez a VicenTuna dedicou inteiramente a sua actuação, expressando assim todo o respeito, carinho e amizade que nos une à Real Tuna Infantina.
A festa continuou na discoteca Água Benta, um espaço que agradou tanto aos que gostam de dançar como aos que preferem o ambiente mais calmo da esplanada. Era já de manhã quando regressámos à Pousada da Juventude, satisfeitos pelos momentos vividos naquele fim-de-semana alucinante.
Os prémios atribuídos pelo júri no festival foram os seguintes:
- Melhor Pasacalles: Tuna Médica de Lisboa
- Tuna Mais Tuna: Instituna
- Melhor Estandarte: Vicentuna
- Melhor Pandeireta: Vicentuna
- Melhor Instrumental: Real Tuna Infantina
- Melhor Solista: Tuna Médica de Lisboa
- 2ª Melhor Tuna: Vicentuna
- Melhor Tuna: Tuna Médica de Lisboa
Não podemos deixar de agradecer a agradável recepção e o convívio que a Tu Na D’ESTES nos proporcionou, assim como às guias Sílvia e Sandra por toda a paciência e amabilidade. Agradecemos ainda à ESTATuna pela hospitalidade e simpatia com que fomos recebidos e aos guias Rita e Harry, foram incansáveis!