Tudo a postos. Um pouco a medo, as pessoas foram-se juntando para ouvir e ver a Tuna da sua faculdade. Como já é hábito, a “Madalena” fez sucesso e, mesmo as mais recentes aquisições da faculdadade – de seu nome “caloiros” -, ficaram com a melodia no ouvido.

Por falar em caloiros…: vem experimentar tocar com a tuna da tua faculdade! Aparece na sala 1.3.20 às 20h de terça ou quinta-feira e junta-te à VicenTuna! Tentar não custa… nem assusta!

Não é de estranhar que esteja a faltar aqui uma palavra?... pr… pra… praxe! Pois é… os caloiros da Tuna também tiveram o seu desafio nocturno: seguir um jogo de pistas para encontrar as chaves do Tuno Jaquinzinho que “misteriosamente tinham desaparecido”. Entre correrias e algumas azáfamas para chegar ao fim do jogo, o dito pertence acabou por ser um belo achado, já que se conseguiu “recrutar” duas caloiritas para virem para a VicenTuna!

Foi neste ambiente caloroso de partilha e paixão pela tradição académica que a noite chegou ao fim. Para quem está menos atento, voltamos dia 11 de Outubro, pelo final de tarde, na cerimónia de abertura do ano académico 2010/11, na reitoria da Universidade de Lisboa. Vem p’ra Tuna!