29 de setembro de 2007

Festa das Vindimas - Foz Côa

No âmbito da Festa das Vindimas do Concelho de Vila Nova de Foz Côa, a VicenTuna partiu para o norte do país, no dia 29 de Setembro, juntamente com outras duas tunas da Universidade de Lisboa, a Tuna Medica da Faculdade de Medicina e a Inoportuna da Faculdade de Letras.

Após 5 horas de viagem com muita musica e animação, as tunas chegam a Foz Côa onde são recebidas com um apetitoso almoço ao qual se seguiu uma prova de produtos regionais, não faltando, claro está, o vinho.

Posteriormente a um jantar com todas as qualidades da refeição anterior dá-se a actuação de um grupo espanhol vindo de Salamanca, à qual se segue a actuação da Vicentuna, onde se tocaram a Senhora do Almortão, Capas Negras - Maracaibo, Venha Vinho e para finalizar o Fado à Despedida.

Não obstante da chuva que caía na cabeça dos espectadores a Vicentuna assiste as restantes actuações ajudando à animação do publico.

Finalizando-se as actuações das tunas academicas da Universidade de Lisboa, partem para o local onde iriam pernoitar sempre com muita folia e animação e convívio.

Na manhã de dia 30 de Setembro, as tunas partiram para Lisboa, levando consigo um pouco de Vila Nova de Foz Côa nos seus corações.


Sem comentários: