O espectáculo começou por volta das 22:00 e ao palco da Escola Superior de Tecnologia de Saúde subiram 5 Tunas Mistas: SemperTunos, Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA), Tum'Acanénica, VicenTuna, e a Viriatuna. Os apresentadores espalharam boa disposição e provocaram muitas gargalhadas ao vasto público que enchia o anfiteatro, em rábulas a jornais televisivos.
Na sua actuação, a VicenTuna brindou o público presente com 4 músicas: Leitaria Garrett, Lisboa Só Lisboa, Lisboa das Cantigas e Xácara das Bruxas Dançando.
Júri atribuiu os seguintes prémios:
Melhor Caricas – SemperTunos
Melhor Pau – Tum’Acanénica
Melhor Solo – Tum’Acanénica
Dedos d’Ouro – TAUA
Tuna do Público – TAUA
Tuna Mais Mista – TAUA
Tuna Mais Tuna – SemperTunos
Melhor Tuna – VicenTuna
Depois do festival, as Tunas continuaram com a diversão e o convívio noite dentro no Clube de Rugby e no final da festa todas as Tunas dormiram em pavilhões do Instituto Politécnico de Coimbra.
O dia da Liberdade foi comemorado com uma churrascada organizada pela Tu Na D’ESTES. Enquanto uns tentavam encher o prato com a carne acabada de sair da brasa, outros faziam soar guitarras e todos cantavam, sentindo a brisa acalmar o calor que se começava a instalar.
1 comentário:
Foi um festival excelente.. grande noite em coimbra... grande espirito entre as tunas...nos gostamos muito de ter partilhado esta noite com voces. obrigado e um grande abraço, e já agora um excelente ano para voces.
um abraço dos SemperT'unos
Enviar um comentário