Tivemos um fim-de-semana privilegiado na capital do estudante. A convite da organização do SymBioSE 2008, a VicenTuna foi tocar para dezenas de estudantes europeus.
São as pequenas coisas que por vezes nos fazem dar valor ao trabalho desenvolvido. Nesse Sábado 2 de Agosto, fomos para Coimbra para tocar... mas, havia que aproveitar para maximizar o “valor” das viagens, e aproveitámos para chegar mais cedo e desfrutar das vistas e do traçadinho de Coimbra. Parece que nunca nos cansamos de percorrer as ruas desta cidade.
À noite a actuação... uma actuação para estudantes europeus que pouco conhecem da música tradicional portuguesa. Foi simplesmente fantástico ver estes nossos “colegas” europeus a vibrar com a Nossa música, e ainda conseguimos pô-los a cantar (o refrão da Madalena... mas também conta!).
Fantástico é também a sensação de voltar a partilhar o palco com Vicentes que andam por terras estrangeiras há já algum tempo. O Tremoço (Jorge Almeida para os pais e pessoas menos amigas) já anda por Paris há mais de 4 anos, mas não deixou de dar uns saltos e fazer umas bolhas na mão por causa pandeireta. A presença dele deveu-se ao facto de fazer parte da organização do SymBioSE 2008. É sempre um privilégio justificar com uma boa actuação um convite feito por membros da tuna.
A actuação contou ainda com a minha inesperada apresentação em inglês... pois é, ainda dizem que os Tunos não são praxados! (Claro que não somos!) Ao fim de 7 anos de tuna ainda conseguimos ter novas experiencias... e eu gostei. Até acho que correu bem... pelo menos tive uma estudante que me disse “you made my day.” Isto é bom não é!?
Depois da actuação vêm os copos numa discoteca com músicas dos 90’s e cheia de gente! A noite acabou em casa de um amigo... é incrível como a boa vontade faz caber 20 pessoas em 3 quartos! Mas também isto é vivencia.
No fim disto tudo, ainda deu, já no Domingo de manhã, para sermos fotografados por italianos deliciados por terem descoberto estudantes de Coimbra... é a vida...
É um privilegio pertencer e viver esta tuna.
É um privilegio pertencer e viver esta tuna.
Tuno Diugo, Londres, 1 de Outubro de 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário