Nos dias 1 e 2 de Maio, teve lugar, no ISCTE, o V Lisboa Eterna. Com o tema central de “Arte.Lisboa.Rua.” o Lisboa Eterna foi, pela primeira vez, apresentado num formato de Festival.
As festividades tiveram início na sexta à tarde com um Mega Arraial, organizado pela Tuna anfitriã, e com actividades para todos gostos. Desde pães com chouriço a concursos de toques na bola e passando pela música popular ao vivo, boa disposição e muita alegria foi coisa que esteve sempre presente. A nossa vénia à quermesse, sempre tão concorrida, pois os prémios de se lhe tirar o chapéu como capacetes de obras da TV Cabo ou BD’s do Tio Patinhas colocavam cobiça no olhar de quem esperançosamente desenrolava os papelinhos premiados.
No sábado, já após o almoço tão carinhosamente preparado pela organização, houve tempo para o check-sound, por a conversa em dia e ensinar os nossos bichos a cantar e a tocar umas modinhas.
Deu-se então, pelas 22h,o início do Festival, no qual foram a concurso a VicenTuna, a esctunis, a Tum’Acanénica e a Tuna Médica de Lisboa. Após a excelente prestação de todas as Tunas a concurso e da Tuna anfitriã foram atribuídos os prémios da seguinte forma:
-Melhor Adaptação ao Tema: VicenTuna
-Melhor Pandeireta: esctunis
-Melhor Instrumental: Tuna Médica de Lisboa
-Melhor Porta-Estandarte: Tum’Acanénica
-Melhor Solista: Tum’Acanénica
-Tuna Mais Tuna: ecstunis
-Melhor Tuna: VicenTuna
Posteriormente à entrega dos prémios seguiu-se uma sessão muito divertida de karaoke no bar do ISCTE. Ora um fim-de-semana tão castiço não ficava completo sem fados e guitarradas e assim foi até ao raiar do dia, altura em que nos decidimos a ir tomar o pequeno-almoço para os lados de Belém. Obrigada TAISCE pelo excelente fim-de-semana que nos proporcionaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário