Para além da VicenTuna, o concerto contou com as participações especiais de Yolanda Soares, dos Coros da Universidade de Lisboa e da Banda Sinfónica da PSP.
Este espectáculo trouxe ao palco da Aula Magna algumas das canções mais emblemáticas da música portuguesa dos últimos 100 anos.A VicenTuna subiu a palco com uma versão resumida do seu instrumental, “Tanto Mar” de Chico Buarque de Holanda, e mostrou ao público presente a singularidade e qualidade das suas adaptações, com a interpretação de duas das mais emblemáticas músicas do seu reportório: “Leitaria Garret” de Vitorino e “Xácara das Bruxas Dançando” dos Trovante. Depois houve tempo para ensaiar pois ainda estava mais por vir.
No final do concerto, a VicenTuna voltou a palco para participar numa interpretação especial de Brindisi (da ópera La Traviata) de Verdi, juntamente com os coros da Universidade de Lisboa.
Agradecemos o convite feito pela Reitoria para fazer parte deste espectáculo único na agenda cultural da Universidade, e em particular ao Vice-Reitor Prof. Dr. Vasconcelos Tavares, que teve a iniciativa de organizar o concerto.
1 comentário:
Bem gira a miuda da foto, o que me admira é isto ser o melhor comentário que tenho a fazer, fiquei embasbacado :\
Enviar um comentário