19 de maio de 2016

Lançamento do CD "Sina do Estudante"


Foi no dia 19 de Maio que a VicenTuna lançou o seu segundo CD com originais e adaptações.
Este CD, editado 16 anos depois do primeiro, juntou os membros da tuna em gravações que pareciam nunca mais acabar no 2.3.14 no Verão de 2015.
Demorou um ano esta edição para que tudo ficasse conforme a qualidade a que a VicenTuna nos tem habituado.
Por isto, foi com muito orgulho que, neste Maio de 2016, juntamos os tunantes e os nossos amigos da FCUL para dar a conhecer o nosso novo CD. Este CD está à venda na sala da tuna e podem fazer reservas para vicentuna@fc.ul.pt.
Aproveitámos esta ocasião para convidar os representantes da UL e da FCUL para se juntarem a nós, bem como todos os alunos da Faculdade que nos alberga e que tantas ajudas nos dá. A verdade é que sem este apoio (tanto logístico como financeiro), não conseguiríamos ter concluído este projecto com tanto sucesso. Temos também que agradecer à AEFCL que nos tem acompanhado nestas andanças e que nos facilita tanto esta espécie de missão que é levar o nome da FCUL a novas paragens.
Começámos o espectáculo, no C3 (porque só faria sentido isto acontecer na FCUL), com músicas que integram o novo CD e fomos chamando os tunos que já não estão tão presentes mas que continuam mais que presentes no espírito da tuna, neste espírito que levamos para todo o lado. No fim da actuação, tínhamos mais de 40 pessoas em palco que representam todas as gerações da tuna e foi com muita alegria que vimos um auditório quase cheio a entoar connosco as nossas músicas, as músicas que costumamos cantar nas nossas actuações. No entanto, foi também o repescar de uma música que foi ficando por tocar, mas sempre presente nas nossas noites de convívio e que acabou por dar o nome ao CD: Sina do Estudante. Porque é uma sina, esta forma de vida que escolhemos quando entrámos na Faculdade. É uma sina que nos acompanhará mesmo quando deixarmos de ser estudantes e que tão presente continua, mesmo ao fim de 22 anos.

Por isso, fiquem com o nosso CD e acompanhem-nos nesta festa que é a Sina do Estudante.




Sem comentários: