8 de outubro de 2008

Sessão de Boas-Vindas da FCUL

Como já é tradição, teve lugar no passado dia 24 de Setembro no grande auditório do C3 a sessão de boas vindas ao caloiro da FCUL 2008-2009. Como todos os anos alunos, docentes e funcionarios da FCUL reuniram-se para dar conhecer aos caloiros o que por muitos é considerado a sua 2ª (ou até 1ª) casa! Este ano as salas anexas do anfiteatro tiveram que ser abertas para poderem acolher toda a gente, devido à enorme afluência de alunos à sessão.

O Presidente dos Conselhos Directivo e Cíentifico, Prof. Doutor Nuno Guimarães discursou em primeiro lugar, salientando as mudanças a todos os níveis que têm ocorrido no ensino superior nos últimos anos e pediu a colaboração dos estudantes na revisão estatuária. Terminou o seu discurso dando as boas vindas aos caloiros, fazendo-os também notar que se encontram numa instituição de ensino com uma enorme variedade de áreas cientificas que se complementam e trabalham juntas.

Em seguida a Marta Santos, presidente da Associação de Estudantes da FCUL, fez o seu discurso, que seria o seu último enquanto dirigente desta unidade. Num discurso em que quem falava era o coração, a Marta demonstrou o orgulho que sente por pertencer à FCUL.

Por fim foi a nossa vez de actuar onde oferecemos toda a nossa música, alegria e humor aos presentes. Enquanto que os já vividos desta casa relembraram músicas (havendo até quem cantarolava mesmo as musicas mais elaboradas), os mais novos descobriram que uma tuna em palco pode inovar sem limites, e até fazer teatro durante as músicas! Durante a actuação tivémos uma corajosa caloira de biologia que subiu para o palco conosco e cantou o refrão da Madalena dentro dum chuveiro!! O resto da audiência ficou convencido que era tão fácil que ao tocarmos esta musica toda a gente a cantou conosco. A quantidade de aplausos no final e ver tanta gente de pé enquanto saíamos de palco não deixou sombra para dúvidas: a VicenTuna levou mais uma vez a música ao coração dos seus colegas estudantes e recebeu em troca uma força redobrada que nos faz continuar a trabalhar diáriamente!

Após o grito académico no C3 o convivio não terminou, dando-se continuidade n’”o Mocho”, mas já num ambiente totalmente informal onde alunos de vários cursos vieram ter conosco curiosos sobre a tuna e perguntando como poderiam entrar, o que poderiam tocar, etc. E assim a tarde findou com músicas, conversas e alguns copos. Uma imagem bonita que esperamos ver repetida vezes sem conta no ínicio deste ano, que para alguns é o 1º ano dos que muitos consideram, os melhores anos da nossa vida!

Sem comentários: