11 de outubro de 2010

Abertura ano académico UL

Ora mais uma vez a VicenTuna esteve presente na sessão de abertura do ano académico na Reitoria da Universidade. Por volta das 18 horas, a Tuna fez a sua formação ao longo da entrada da Reitoria recebendo, com as suas músicas, todos os convidados de tão ilustre cerimónia.


Três músicas deram arranque à nossa actuação e, de seguida, momento alto da tuna. o Tuno Xaimite chamou dois novos membros da VicenTuna: Clandestina e Leão da Montanha. Muito surpreendidas as novas caloiras correram rapidamente para junto da Tuna para os acompanhar nas próximas músicas.

Este momento é sempre uma alegria para todos mas havia uma actuação para prosseguir, e esta era uma actuação de muita responsabilidade pois contou com a presença de alguns dos ex-presidentes da república e também do actual – Prof. Doutor Cavaco Silva – que muito alegremente nos saudou e se mostrou agradecido pela recepção que a Tuna lhe estava a proporcionar.


Terminada a actuação, era tempo de baptizar os novos membros da VicenTuna! Perto da Reitoria, no lago do jardim do Campo Grande, as novas caloiras, uma vez tendo escolhido os respectivos padrinhos Filipe e Topázio Manel, lá tiveram direito ao seu banho baptismal tendo recebido os nomes de L&M Leão da Montanha e Clandestina Maria Chixinha.


A noite não ficaria completa sem o cumprir da tradição de beija-mão aos Tunos e um momento de praxe com todos os bichos e caloiros.



Para terminar, novamente na Reitoria, ainda se foi assistir ao vivo ao “Prós e Contras” – programa da RTP1 – realizado na Aula Magna.

Mais uma vez parabéns ás novas caloiras.

Sem comentários: