21 de maio de 2011

XIII ApocalISCSPiano

Para acabar o ano lectivo em grande, a VicenTuna participou, no passado dia 21 de Maio, no XIII ApocalISCSPiano, encontro de tunas organizado pela Magna Tuna ApocalISCSPiana.
Num festival onde o céu era o limite fomos, como sempre, muito bem recebidos, com muita diversão e um óptimo convívio.

Partilhámos o palco com as seguintes tunas:
- TMIST, Tuna Mista do Instituto Superior Técnico
- ESCSTunis, Tuna académica da Escola Superior de Comunicação Social do Intituto Politécnico de Lisboa
- Quantuna, Tuna mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

para além da tuna da casa - Magna Tuna ApocalISCSPiana.

Sendo este um encontro de só um dia, alguns de nós decidiram começar o dia com um pic-nic em Belém, para motivar e preparar para a grande actuação dessa noite. À tarde, dirigimo-nos para o ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas -, local onde decorreu o festival. Após alguns momentos de convívio com as restantes tunas e um jantar na cantina do Pólo da Ajuda, preparámo-nos para a actuação, com um aquecimento que teve o seu "quê" de improviso e diversão!

A actuação correu muito bem... Começámos por tocar a famosa "Leitaria Garrett", com a nossa habitual "maluqueira". Seguidamente foi o momento mais esperado por nós: estreámos a nossa nova adaptação - o “Mar Desconhecido”, dos Pink Martini- com os solistas Leoua e Jakim! Tocámos também Lisboa das Cantigas, com a solista Marijuana e para finalizar em força, tocámos a Xácara das Bruxas Dançando.


Depois da actuação e da arrumação dos instrumentos, houve uma grande noite de convívio no ISCSP, que se estendeu até de manhã.

Muito obrigado e parabéns à Magna Tuna ApocalISCSPiana pelo convite, foi um óptimo encontro para finalizar o ano lectivo, divertimo-nos milhões e mostrámos ao mundo mais uma aquisição para o nosso repertório!

Post por
Gina Lolobrígida.

Sem comentários: