28 de setembro de 2011

Mega Festa do Caloiro

Como já se tornou tradição, no início de cada ano lectivo alfacinha, o Parque das Nações esteve ao rubro com a realização de mais uma Mega Festa do caloiro. Foram dois dias de muita festa e diversão para acolher os caloiros e este ano a VicenTuna foi lá tocar no dia 28 de Setembro.

Foi uma actuação simpática que contou com a presença de largo número de pessoas, houve até um grupo de foliões que dançava alegremente em frente do palco e uma música dedicada ao rapaz da risca ao meio.


Quando a actuação acabou a Magíster disse que queria falar com todos. Como no recinto da festa havia muito barulho e confusão, pegamos nos instrumento e fomos para junto do pavilhão atlântico. Ao lá chegarmos, deparamo-nos com um lago e, como não podia deixar de ser, os caloiros lá tiraram os sapatos arregaçaram as calças e foram apanhar mexilhão.


Já com os pés secos os Bichos e Caloiros formaram por ordem de idade e tentaram cantar o Sozinho (arranjo vocal feito pela VicenTuna a partir do original de Caetano Veloso). Foi desastrso! Formamos então por naipes vocais e voltamos a cantar, até nem estava a correr assim tão mal quando de repente aparece no meio da formação um mariachi que parecia estar a fazer um solo de guitarra num concerto de rock e que tinha escrito nas costas: TUNO MANEL, I MUSIC YOU.


Foi a loucura, passei a Tuno! Só vi os caloiros correr para cima de mim, escorria-me champanhe pelas costas, houve abraços, cumprimentos, saudações e… Praxe.


Voltamos para o recinto da festa para brindar e festejar sempre com óptima disposição até o sol se voltar a levantar. E a VicenTuna, que foi à Mega Festa para tocar e divertir, chegou a casa com mais um Tuno, o Tuno Manel.

Sem comentários: