3 de novembro de 2011

Festa de São Mortinho

Começa mais um dia e aparentemente seria um dia normal, se não se tratasse do dia 3 de Novembro, data da festa de S. Mortinho, organizada pela VicenTuna. Tudo se resume a este dia: instala-se o stress e ansiedade resultante do trabalho árduo de várias semanas e noites mal dormidas para dar a todos a melhor festa de São Mortinho da Faculdade.


Estava tudo bem encaminhado, organizado e a hora aproximava-se: as portas do anfiteatro C3 abriram e foi iniciado o espectáculo. Entre um S. Mortinho e uma Morte, zombies, vampiros, um espanhol (“Um espanhol?!”), danças esquisitas e boa disposição do público, o serão começou-se a compôr. Por falar em danças esquisitas, gostaríamos também de agradecer à Patrícia por ter colaborado tão perspicazmente para encher a sala de gargalhadas.





Seguiu-se a actuação da Tuna Médica de Lisboa, convidada pela VicenTuna e muito aplaudida pela plateia. A Vicentuna teve o seu lugar a seguir, iniciando a sua actuação com o original "Lisboa das Cantigas". Após a música acabar, o Tuno Cristina chamou a palco pela primeira vez, o mais recente caloiro – GI Joe. Apesar de muito contente e nervoso, GI Joe conseguiu mostrar os seus dotes de porta-estandarte em frente a uma sala cheia. Seguiram-se a Leitaria Garret, Xácara das Bruxas dançando e Madalena. A festa continuou na FCUL com muita música, jogos, bebida e comida e muita animação.

Sem comentários: