26 de setembro de 2013

Sessão de boas-vindas aos novos alunos e Ensaio aberto

Para terminar o ciclo de actuações do início do ano lectivo, tivemos as boas-vindas aos caloirinhos da FCUL. Aqui, pudemos ver quantos foram aqueles que escolheram a nossa Faculdade para fazer da sua segunda casa nos próximos anos. Aos que cá estão, boa escolha! Estão na melhor Faculdade do mundo.
Actuámos no auditório do C3 que estava todo aberto, para acolher todos os alunos, os professores e os funcionários da FCUL. Depois de todos os discursos, entrámos ao som de uma ovação e ficámos muito contentes por ver que a VicenTuna tem uma legião de fãs! É muito gratificante ver que somos acarinhados e que as pessoas gostam de nos ouvir.
Tocámos então a nossa Lisboa das Cantigas, a Xácara das Bruxas Dançando e a Madalena. Estas duas últimas músicas foram muito aplaudidas porque estão muito difundidas no seio da nossa Faculdade, são músicas muito queridas e populares.
No fim, pudemos contar com um C3 de pé a cantar os nossos «la la las» e nós em êxtase, claro.


À noite, tivemos o nosso já costumado ensaio aberto. Fazemos este ensaio geralmente no início do ano e convidamos toda a gente a aparecer. A ideia é mostrar como funciona um ensaio da tuna, de uma forma mais leve. Para os mais tímidos que não gostam da pressão de se apresentarem na tuna, este ensaio serve para mostrar o ambiente da tuna e como se preparam actuações. Neste ensaio, ensinámos todos os curiosos a cantar e a tocar a Madalena e, no fim, tivemos a oportunidade de ver nascer um verdadeiro coro angelical. Foi muito divertido e esperamos que todos tenham gostado tanto como nós.
Claro que voltamos a convidar todos os alunos que queiram a aparecer num dos nossos ensaios para aprender mais músicas além da Madalena. Já sabem, 3ª e 5ª às 20h no 3.2.14!
  


Sem comentários: