11 de outubro de 2011

Apresentação Aos Novos Alunos da FCUL

No dia 11 de Outubro, coube à VicenTuna fazer aquilo que de melhor sabe para receber os novos alunos da FCUL: Tocar música. O auditório do C3 estava bastante composto e foi com muita alegria que vimos a quantidade de alunos, professores e outros funcionários que encheram a sala. A FCUL continua a empenhar-se em fazer os alunos novos sentirem-se bem vindos e a nós gostamos muito de fazer parte desta calorosa recepção.

Começámos com a Leitaria Garrett cuja interpretação dos Sons do Chiado fez, como habitualmente, bastante sucesso. Depois desta música, seguiu-se uma breve enumeração dos Prémios IgNóbeis 2011 por parte do Tuno Puto, com um em especial: o Prémio Ignóbil VicenTuna 2011. Este prémio acresceu à VicenTuna um novo elemento: a caloira Precisões.
Depois de alguma incredulidade, gritinhos de felicidade e um tudo-nada de desorientação, a nova caloira lá se juntou à formação para tocar as duas restantes músicas: Xácara das Bruxas Dançando e Madalena. Qualquer uma das músicas é sempre muito aclamada pelo público pela boa disposição que proporcionam, mas de facto, a Madalena, por ser a mais difundida na comunidade estudantil, obriga sempre a assistência a levantar-se e a dar um passinho de dança.

A nossa actuação acabou com o grito académico e com o C3 em peso a mostrar à nossa casa a importância que continua a ter na nossa formação tanto académica como pessoal.
Por razões logísticas, só se pôde realizar o baptismo da nova caloira no dia seguinte, mas não foi por isso que foi menos especial. Depois de alguns jogos, vulga praxe, em que os caloiros tinham que se dispor no chão para formar palavras, o baptismo consumou-se no lago do Campo Grande, sendo que a caloira foi apadrinhada, com muito orgulho, pelo Tuno Chita.

Em jeito de conclusão, só nos resta desejar um óptimo ano lectivo aos novos alunos da FCUL, que aproveitem o que esta Instituição tem para oferecer (e por que não juntarem-se à VicenTuna?). Esperamos continuar, por muitos anos, a participar nas recepções aos alunos, pela consideração e orgulho que temos em pertencer á na nossa Faculdade!

Post por Precisões.

Sem comentários: