3 de dezembro de 2011

54º Congresso Português de Oftalmologia

No dia 3 de Dezembro, a VicenTuna pôs os instrumentos às costas e foi a caminho do Algarve. Para quê, perguntam vocês? Para ir animar o 54º Congresso Português de Oftalmologia que decorreu no Hotel Tivoli Marina em Vilamoura. Tudo começou depois de almoço, quando uma limusina privada (era um autocarro na verdade, mas teve o mesmo efeito) nos veio buscar à porta da nossa sala da tuna.

Com pessoas sentadas e instrumentos carregados, lá nos pusemos a caminho. E que caminho foi esse! Três horas de guitarradas, jogos, música, mudanças de lugar... (e eventualmente uma paragem porque a inércia prolongada não é algo que nos assista).

Chegámos ao Algarve - já com o nosso repertório musical enaltecido com tanta música na viagem -e fomos surpreendidos pelo local da actuação. Mal levantámos os olhos vimos um hotel com fontes luminosas, e porteiros, e gente bem vestida, e uma imensidão de coisas bonitas... Assim vale a pena! Fomos logo direccionados para o nosso "camarim", que é como quem diz uma sala gigante onde pudemos passar o resto da tarde com o nosso espírito tunístico em alta.Claro que não nos alimentamos só de música – ainda tivemos direito a um jantar de reis, com comida deliciosa.

Finalmente chegou a hora da actuação: lá fomos nós para o salão cheio de mesas redondas e muito público, algum do qual insternacional. Como tal, a nossa apresentação foi feita em inglês (ah pois, quão multiculturais somos nós!). Presenteámo-los com Capas/Maracaibo, Lisboa das Cantigas, Águas do Dão, Xácara das Bruxas Dançando e Madalena, para agrado de todo um público de oftalmologistas. No final da actuação ainda cantámos os parabéns ao presidente da mesa da assembleia geral do congresso, o Dr. Jorge Breda Com malas feitas, sorrisos na cara e muito feedback positivo do público lá nos encaminhámos para o autocarro, para mais três horas animadíssimas de regresso a casa. O sono lá atacou alguns no embalo do autocarro, mas para os valentes a festa prolongou-se até de manhã na nossa sala da tuna. Todos os sábados deviam ser assim...!

Sem comentários: