11 de outubro de 2012

Ensaio Aberto e Jantar de Matemática e Física


Foi neste dia que a VicenTuna realizou umas das iniciativas pensadas para este ano lectivo: um ensaio aberto. Haverá forma melhor de mostrar aos alunos da FCUL como é estar na tuna do que fazer um ensaio aberto, onde se mostra como são passadas as noites de terças e quintas do pessoal da tuna? Desta forma, os aspirantes a membros da tuna puderam ver in loco como é participar num ensaio da VicenTuna, desde o aquecimento vocal, à distribuição por naipes e ainda como funcionamos estruturalmente. A música que se aprendeu foi a Madalena que, por ser a mais difundida na comunidade estudantil, é a que tem as vozes e os acordes mais acessíveis. Foi muito agradável ver a evolução dos alunos ao longo da hora de ensaio; primeiro separámo-nos por rapazes/raparigas para ensinar as vozes e finalmente juntámo-nos. Quem tinha instrumento, acompanhou a tuna, mas não houve quem não cantasse a plenos pulmões. Ao todo éramos mais de 60! Nunca tínhamos visto o C3 tão cheio em dia de ensaio!
Foi extremamente gratificante ver a resposta dos alunos a este desafio lançado pela VicenTuna. Tivemos mais uma vez a certeza da boa relação que existe entre a tuna e as COPAS dos departamentos, assim como com a AEFCL.
Esperamos que todos tenham gostado deste tempo passado com a tuna e que tenha servido para dar um gostinho (mesmo que leve) sobre aquilo que é, de facto, estar na VicenTuna. Esperamos ainda que tenham ficado com curiosidade para saber mais. Já sabem que a sala da tuna está sempre aberta para quem está disposto a aprender e ainda que às terças e quintas, a partir das 20h encontramo-nos no 3.2.14!
No mesmo dia, seguimos directamente para os jantares de curso de Matemática e Física onde como se pode ver pela fotografia seguinte, folia  e convívio não faltou. Obrigado a ambos os Departamentos pelo convite! 


Sem comentários: