18 de outubro de 2012

Festa de Recepção ao Caloiro de Ciências


A VicenTuna teve a honra de participar na Festa de Recepção ao Caloiro de Ciências, não fossemos nós a Tuna de Ciências e não fosse esta uma festa mais informal para receber os caloiros da nossa Faculdade. O evento teve lugar no C5 e contou com uma forte adesão dos caloiros que estavam ansiosos para ver de que são feitas as festas de Ciências! Alguns dos nossos caloiros fizeram um brilharete ao serem entrevistados para a Cidade FM sobre primeiros encontros. Uns poços de conhecimento, estes caloiros! Além disto, ainda se tentou passar à repórter a arte secular de bem manejar o estandarte. O resultado foi muito engraçado e achamos que há ali uma porta-estandarte in the making! Podem ver aqui



Actuámos, como de costume, com muita energia, muita vontade de animar e com algumas surpresas preparadas. Entre uma música e outra, o nosso Magister Manel dirigiu-se à plateia e começou a enumerar algumas das coisas que se podem experienciar quando se está na Tuna, entre as quais o convivío, o conhecer novos sítios, o divertimento e «ainda outras coisas como o BIEBER PASSAR A CALOIRO!».  Isto é um marco muito importante porque é uma compensação e prova que todo o esforço para aprender a cantar e a tocar deu frutos e o caloiro é agora uma mais-valia em palco: a VicenTuna ganhou uma nova guitarra e um baixo.
Após a actuação e antes de ir para a festa dar um ar da nossa graça, procedeu-se ao solene momento de baptismo do novo caloiro, em que, aí sim, passou a fazer parte integrante e activa da VicenTuna. O recém-caloiro Bieber escolheu a Chantilly como madrinha, que o baptizou de Justino Borrego. 
Depois deste rito de passagem, voltámos para a festa para continuar com a animação! Agradecemos à AEFCL pelo convite!

Sem comentários: