25 de julho de 2013

Tomada de posse do Reitor da nova Universidade de Lisboa


No dia 25 de Julho, assinalou-se um importante marco na vida da Universidade de Lisboa e de todos os seus integrantes. Neste dia, tomou posse o novo Reitor da recém formada Universidade, o Professor Doutor António Cruz Serra que passa assim a ser o órgão superior de governo e de representação externa da Universidade. Esta cerimónia marcou o início das actividades da novíssima ULisboa. Neste acontecimento tão importante, a VicenTuna nunca poderia recusar o convite, tendo o encargo acrescido de estar a representar não a Faculdade, mas toda a Universidade Clássica de Lisboa. O mesmo peso teve a TUIST ao representar a Universidade Técnica de Lisboa, a outra metade desta fusão.
 A VicenTuna teve todo o gosto de actuar para animar a chegada dos mais altos dignitários do Ensino Superior e da Academia de Lisboa, actuando com algumas músicas mais populares e outras mais marcantes da nossa cultura lisboeta. A actuação durou cerca de 30 minutos, durante os quais fomos escutados e aplaudidos por todos quanto iam assistir à solene cerimónia na Reitoria da UL. 
A VicenTuna reitera que é um prazer fazer parte destas cerimónias de tanta importância na vida da nossa Universidade e que temos todo o gosto em representar não só a FCUL mas também a nossa extinta Universidade Clássica.
Desejamos assim longa vida à nova ULisboa e que a sua continuidade corra tão bem como este início.


Sem comentários: