18 de outubro de 2013

II Recepção ao Caloiro de Ciências

A segunda edição da Recepção ao Caloiro de Ciências, a festa dada pela AEFCL para receber os novos caloiros da FCUL, teve lugar no dia 18 de Outubro e pode dizer-se mais uma vez que esta AE não desilude.
A festa decorreu no C6 e contou com a presença de muitos novos alunos, apesar da chuva que teimava em cair. A VicenTuna começou por actuar ao ar livre, mas visto que a chuva nos atraiçoou (afinal, o nosso padroeiro é S. Vicente e não S. Pedro), desandámos para dentro do edifício para continuar a actuação. Nem uma mudança de local a meio da actuação nos pára! Começámos por tocar Lisboa das Cantigas, continuámos com Águas do Dão, AMEQUE, Xácara das Bruxas e, claro, Madalena para terminar ou não estivéssemos nós a tocar para a Faculdade!



A seguir, a chuva lá amainou e fomos para a festa espalhar magia. A propósito do S. Vicente e das instituições que vamos apoiar, organizámos um leilão de caloiros que eles estão cá é para isso. Cada caloiro tinha que se pavonear enquanto o público licitava e oferecia latinhas de comida para animais ou roupa em troca de uma dança ao som da melhor música popular.
Caloiro após caloiro, lá foram eles sendo «vendidos» até que chegou a vez do Cebola. Entre latinhas de comida, vacinas, vassouras e pás, a licitação foi subindo até que... «não, este não pode ser vendido porque É TUNO DA VICENTUNA». Champanhe, música da praxe, abraços, gritos e a VicenTuna ganha mais um Tuno!


Agora sim, (mais) completa a família Vicente e fomos, de facto, espalhar magia enquanto rodopiávamos pelo recinto do C6 até de madrugada.
Até para o ano e divirtam-se nesta Faculdade, caloiros!


Sem comentários: