31 de outubro de 2013

II Campeonato Cientista Beerpong e Rally-tascas do DI

Depois do estrondoso sucesso que a primeira edição do Campeonato Cientista Beerpong teve no ano passado, a VicenTuna decidiu repetir a façanha. Desta feita, escolhemos o dia das bruxas (ou, internacionalmente falando, o Halloween) para juntar o nosso grandioso Campeonato e o rally-tascas do Departamento de Informática.
No nosso Campeonato, há duas modalidades: inter-departamentos e livre. Na primeira, os departamentos constituem equipas com as características desejadas (pontaria e rapidez de viragem de penalties) para defender a honra departamental. Na segunda, alunos da FCUL juntam-se em grupos de três e tentam a sua sorte.
Assim, passam-se umas horas em que os atletas disputam até à morte o título de the ultimate beerponger, o que, parecendo que não, é a maior honra a que um estudante universitário pode aspirar. Terminar o curso, qualquer um termina. Agora, enfiar bolinhas de ping-pong em copos e virar minis à velocidade da luz sem perder o foco é coisa que requer um treino intensíssimo e só está ao alcance dos mais perseverantes.
Os treinos destas equipas iniciam-se muitos meses antes para que todos estejam na sua máxima capacidade neste dia que é esperado por todos com grande entusiasmo. 
Assim, no fim, o Departamento que levou a salva prateada foi o de Geologia que não deu hipótese a mais ninguém. Estes saudosos campeões conseguiram levar a sua missão a bom porto sem nunca perder o Norte. Para quem está habituado a partir pedra, um Campeonato de Beerpong é peanuts
Na segunda categoria, ganhou a equipa com o eloquente e elucidativo nome de «Eu, tu e o emplastro». Estes também não se vergaram às dificuldades cada vez maiores de focar as bolinhas e os copos, tendo levado o título. Curiosidade: de que Departamento era esta equipa? Eeeexactamente. 
Por fim, disputou-se a Super Taça do Beerpong que consagrou os campeões da FCUL. Eu, tu e o emplastro ou um Departamento inteiro? E a equipa que levou o desejado título foi «Eu, tu e o emplastro»! No hard feelings, o prémio ficou em casa.
Depois do Campeonato, a VicenTuna foi participar no halloweenfíco rally-tascas do DI que nos levou pelos meandros da Cidade Universitária pelo meio de pistas (e bebidas) muito pouco claras. 
A noite terminou com um convívio promovido pelo DI no Jardim de Pedra, mostrando que não há festas como as da FCUL.


Sem comentários: