21 de novembro de 2013

Dia Internacional da FCUL

Mesmo em véspera do nosso Festival, a VicenTuna não pôde deixar de cumprir com o seu dever e foi musicar o Dia Internacional da FCUL. Este dia tem como objectivo dar a conhecer aos alunos da FCUL as possibilidades de estudo que os aguardam no estrangeiro. Para isso, o C3 enche-se de internacionalidade (?) um vez por ano e nós lá vamos tocar umas músicas bem portuguesas. A VicenTuna nunca se esquece que é a tuna dos estudantes de Ciências, sejam eles portugueses ou não, estejam na FCUL ou não. Até porque a própria VicenTuna tem membros que também já foram para o estrangeiro ao abrigo destes programas pelo que temos muito apreço por iniciativas como esta.
Este ano não foi excepção e actuámos para um átrio do C3 bastante composto ainda assim, tendo em conta o dia frio que se fazia sentir. 
Para aquecer a nossa formação, começámos logo por chamar a palco os bichos Rafa e Maria, um tenor percussionista e uma soprano que toca violino (uma estreia na tuna). Assim, lá vieram os recém-caloirinhos tocar connosco Lisboa das Cantigas. 
A meio da actuação subiram a palco também a Patrícia (contralto guitarra) e o Eduardo (tenor guitarra) só por causa das coisas. Pumbas, assim de repente mais quatro pessoas na formação. E tocámos o resto das músicas: Águas do Dão, Xácara e Venha Vinho.


Depois de um pequeno ensaio geral, fomos baptizar os caloiros no jardim do Campo Grande provando que nem as temperaturas polares nos impedem de perpetuar tradições.
Os ex-bichos escolheram o Cebola, a Mais ou Menos, a Bagageira e o Jakim para os apadrinhar e receberam os bonitos nomes de Maria Paganini Viola-mos, Bombedrista - o bombo que salta à vista, Playboy Ardente do Espaço e Golias Brienne. É, a originalidade corre nas veias desta tuna e estamos sempre a inovar.
Bem-vindos à tuna, miúdos!






Sem comentários: