10 de outubro de 2015

II TMIST

Este ano lectivo começou em grande para a VicenTuna. Fomos convidados para ir ao segundo festival organizado pela Tuna Mista do Instituto Superior Técnico, assim como a Tuna de Enfermagem de Lisboa, a Tuna Económicas e a Tuna Médica de Lisboa. 
No dia 9 de Outubro, lá estávamos em Oeiras para dar o kick-off do calendário festivaleiro deste ano com uma sessão de serenatas. A VicenTuna levou o Sozinho e a Feiticeira do Tejo para aquecer o público numa noite que ainda se queria de Verão (ish), mas que já parecia de Dezembro.
Ainda nesta noite, passou a caloiro o bicho Afonso (baixo e bandolim) que escolheu para madrinha a Pinipon. Nada mau começar o ano a aumentar a família de palco!
No dia seguinte, dia de festival por excelência,  fomos cedo e a boas horas para Oeiras para fazer o soundcheck e por lá ficámos até à hora do jantar.
À noite, à medida que o Auditório Eunice Muñoz ia enchendo, nós começámos a aquecer, já que éramos a segunda tuna a actuar. 
Chegou a nossa vez e, ao som do bom Rock Português, iniciámos com Lisboa das Cantigas, seguida de Mar Desconhecido, Fuga y Mistério, sacudimos o pó à Leitaria Garrett e terminámos com Xácara das Bruxas Dançando.
Findo o festival, foi a altura da entrega dos prémios, em que ficámos a saber que arrecadámos os prémios de Melhor Porta-estandarte, Melhor Original, Melhor Adaptação, Melhor Instrumental, Melhor Solista, Melhor Adaptação ao Tema, Tuna do Público, Tuna mais Tuna e Melhor Tuna. Que grande começo de ano!
A seguir, lá partimos para a muito central Fábrica da Pólvora onde a festa prosseguiu até de madrugada, ainda que a chuva e o frio não nos tenham dado tréguas.
Obrigado, TMIST, pelo convite e obrigado a todas as tunas a concurso por terem partilhado o palco connosco. Esperamos vê-los em breve!






Sem comentários: