28 de abril de 2012

V Prometheus

Para terminar este cheíssimo mês de Abril em que todos os fins-de-semana foram passados com a tuna, em festivais, e à beira de um final de semestre muito animado, a VicenTuna aceitou com todo o gosto o convite da Tuna de Enfermagem de Lisboa para actuar no seu Prometheus. Desta feita, fomos até ao CineTeatro da Encarnação, onde teve lugar o V Prometheus, o Festival de Tunas Mistas da TEL.
 
O festival propriamente dito começou na noite anterior, sexta-feira, numa pré-festa no Real República de Coimbra, no Bairro Alto, que já é quase como a nossa segunda casa, com grandes momentos de convívio, reencontros, guitarradas e muitas fotografias...

No dia seguinte, fomos outra vez até aos Olivais para nos prepararmos para este festival, cujo tema era "Terror". Todo o CineTeatro estava decorado de acordo com o tema, de modo a preparar logo o ambiente para a noite. Basta vermos o palco preparado para receber as tunas que o entusiasmo e o nervoso miudinho começam a adensar-se. A meio da tarde fizemos o soundcheck e mantivemo-nos até à hora do festival a conviver com as outras tunas a concurso: TAL, escstunis, TAGES e Magna Tuna Apocaliscspiana.

Já jantados, fomos para o palco e demos tudo aquilo que tínhamos, com muita vontade de proporcionar ao público momentos de boa música e sentido de humor. Demos aquilo que pretendíamos: uma grande actuação! Dado o tema, é seguro dizer que foi horripilante, mas no bom sentido.
Saímos de lá orgulhosamente com os prémios de Melhor Solista (repartido pelos solistas Mais ou Menos, Jakim e Popota) e Melhor Instrumental, com o nosso saudoso e lírico Tanto Mar. Ambos os prémios nos deixaram muito contentes e foram uma agradável surpresa, uma vez que já há algum tempo não éramos laureados com nenhum deles!
Para terminar, só mesmo uma grande festa, um agradecimento à TEL e a promessa de voltar quiçá um dia!

Sem comentários: