19 de maio de 2012

16º Tuna M'Isto

E chegou ao fim o último festival da temporada. Durante três dias, a VicenTuna não fez mais do que divertir-se, cimentar amizades e curtir milhões!
O programa começou logo na sexta-feira com a noite das serenatas. Mas antes de chegarmos ao Mosteiro dos Jerónimos, passámos pela Estufa Real, ao fim da tarde, para fazermos uma pequena actuação numa recepção a um grupo de turistas franceses. Ao som de diversas músicas do nosso reportório (Venha Vinho, Madalena, entre outras), mostrámos um bocado das raízes portuguesas. 
Já à noite, o ambiente era de silêncio no Mosteiro dos Jerónimos e, uma a uma, as tunas presentearam o público com as suas serenatas. A VicenTuna apresentou-se com as suas versões de Sozinho (original de Caetano Veloso) e de Pomar das Laranjeiras (original dos Madredeus). No fim do espectáculo, a festa iria prosseguir no Bairro Alto, no bar Real República, e como não podia deixar de ser a VicenTuna marcou presença. 
No sábado, o palco foi outro: a Aula Magna. Após o sound-check e um jantar rápido, sob a temática “Anos 80”, a nossa tuna recriou na sua actuação uma típica estação de rádio dos anos 80 e brindou o público com cinco músicas do nosso reportório (incluindo a tão pedida Xácara das Bruxas) e muita diversão. No final, na entrega dos prémios, fomos agraciados com os de Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte e Melhor Adaptação. 
Ainda inebriados com os prémios, a VicenTuna foi, juntamente com alguns membros da tuna afilhada, para junto do lago do Campo Grande, onde foi feito um jogo com os caloiros da nossa tuna. É então que na recta final do jogo, imergindo das profundezas do tenebroso lago do Campo Grande, o (ex-) caloiro Bulhão sofre uma desejável tentativa de afogamento com champagne, e uma faixa ergue-se para legendar o momento: habemus Tuno! O novo Tuno Bulhão, ainda sem estar completamente em si, participa juntamente com os restantes tunos em mais um momento digno de registo dessa noite: a oferta de uma prenda à Real Tuna Infantina, por ocasião do aniversário dos nossos afilhados. 

A festa prosseguiu animada com muita dança e convívio à mistura na Faculdade de Farmácia e o festival encerrou da melhor maneira no dia seguinte com um almoço – grelhada mista!

Deixamos também um agradecimento à escstunis pelo convite e às nossas guias, Zum Zum e Genoveva, que nos acompanharam tão bem. Este foi, sem dúvida, um certame que finalizou na perfeição esta época de festivais!

2 comentários:

2i disse...

Boas, existe CD deste evento (ou de outro qualquer) que se possa comprar?

2i disse...

Boas, existe CD deste evento (ou de um qq outro) que se possa comprar? Se sim, onde?