13 de dezembro de 2012

18º Aniversário da escstunis

A escstunis, a tuna da Escola Superior de Comunicação Social, atingiu a maioridade no dia 13 de Dezembro e, como em qualquer festa de aniversário, convidou alguns dos seus amigos para estarem presentes neste dia tão especial. A VicenTuna e a ForTuna tiveram o prazer de serem convidados especiais nesta comemoração, uma vez que lhes foi solicitado que actuassem neste tributo à escstunis.
A actuação teve lugar num auditório na ESCS, a seguir a um jantar muito animado na cantina da Escola Superior de Educação, ali mesmo ao lado. 
A VicenTuna seguiu-se à ForTuna nesta homenagem e tocou as suas músicas mais emblemáticas, como a Lisboa das Cantigas e a Xácara das Bruxas Dançando, mas também algumas mais recentes e ainda pouco difundidas no mundo tunante, como é o caso do Mar Desconhecido, da Fuga y Mistério e da 4 Caminhos.
No entanto, este não foi um dia especial apenas para a escstunis. Também na VicenTuna algo se passou. Pudemos contar com mais uma soprano e guitarra em palco com a passagem a caloira da ex-bicho Pinipon, que, incrédula, actuou pela primeira vez connosco. A actuação correu muito bem com a descontracção típica de quem  não está a concorrer, mas apenas a mostrar aquilo que gosta de fazer e, claro, a homenagear grandes amigos. 
A seguir à actuação da escstunis que contou com todos os seus tunos e veteranos e em que cantaram os seus maiores êxitos, procedeu-se ao tradicional baptismo. A caloira enfrentou corajosamente os ventos e o frio daquele lugar lá no alto de Benfica e escolheu para seu padrinho o Topázio que a baptizou de Pinipon Maria 'Estina. Após o banho, fomos para o lugar que nos competia: a festa e a pista de dança. Vicente que é Vicente já sabe que a pista de dança só está completa quando os elementos da VicenTuna todos lá estão a dar o ar de sua graça. Uns com mais jeito, outros com menos, todos se divertem até às tantas! E esta noite de 13 de Dezembro não foi excepção. 


Parabéns, escstunis! Obrigado por confiarem em nós para animar este evento tão especial e esperamos continuar a ver-vos (-nos) nestas andanças nos próximos 18 anos!

Sem comentários: