21 de dezembro de 2012

Jantar de Natal 2012

Naquele que era para todos os dia do fim do mundo, a VicenTuna achou por bem fazer jus ao acontecimento e marcar o seu jantar de Natal para o dia 21 de Dezembro. Nada mais apropriado. Todos os anos, os Vicentes fazem questão de celebrar o Natal como a grande família que são e, por isso, se o mundo vai acabar, ao menos que seja em grande!
Deste modo, estreámos o restaurante Solar do Loreto, ali no Camões, nestas lides de bem receber uma tuna que, já se sabe, apenas quer comer, beber, cantar e tocar até de madrugada.
Assim, entre tunos, caloiros, guitarradas e vozes bastante afinadas se fez uma noite em que a troca de presentes se cingiu à boa disposição e à vontade de estreitar laços. Foi muito bom rever alguns tunos que, apesar de não estarem tão presentes, aparecem nestas alturas para transmitir alguma da sua sabedoria tunossáurica que tão bem sabe aos mais novos.
Tivemos comida e bebida em abundância e muita simpatia da parte dos senhores do restaurante, o que agradecemos porque sabemos que receber 20 ou 30 pessoas que são, por definição, barulhentas não é fácil! 
Depois deste jantar regado a boa disposição e amizade, e quase a dar a meia-noite, achámos que só podíamos receber o apocalipse num sítio, no nosso sítio: o Real. E lá fomos Bairro acima.
Claro que a noite não ficou por ali, até porque já se sabe que não há vez que se vá ao Real e não se encontre metade dos nossos amigos de outras tunas, naquele que, em Lisboa, é o bar das tunas por excelência.

Assim, e como já é costume na VicenTuna, celebrámos em grande este Natal e final de 2012, esperando sempre um próximo ano em grande e com muitas actividades!

Sem comentários: