20 de fevereiro de 2013

Recepção aos Novos Alunos Estrangeiros

Como já é costumeiro, no dia 20 de Fevereiro realizou-se na FCUL a sessão de boas-vindas aos alunos estrangeiros que vieram para a nossa Faculdade no seu período de mobilidade no estrangeiro. Esta sessão realiza-se duas vezes num ano, uma vez em cada semestre para que nenhum se sinta esquecido. É sempre uma boa oportunidade para estes recém-chegados conhecerem outros alunos que vão partilhar a sua experiência de ser estudante estrangeiro numa cidade como Lisboa. 
Esta é também uma oportunidade que a VicenTuna aproveita para se divulgar junto daqueles que, sendo alunos da UL, não costumam ter contacto com este mundo das tunas, da praxe, da Academia e da música portuguesa. É sempre engraçado ver as suas reacções quando nos vêem trajados, a fazer passinhos e a cantar as nossas músicas. No entanto, que não se pense que, por não perceberem português, eles se fazem rogados! A linguagem da música é universal, por isso é vê-los a bater palmas e a moverem-se ao ritmo de uma Madalena ou de uma Águas do Dão!
Contudo, esta actuação não ficou marcada apenas pelo público de fora. Ficou também marcada pela subida a palco pela primeira vez do nosso mais recente caloiro: o Haddock. O Haddock é tenor, salta pandeireta e, ao perceber que ia ter que saltar pela primeira vez ali à frente de tanta gente, teve 5-7 minutos de puro pânico. Mas mesmo com a adrenalina, tudo correu pelo melhor e, tirando algumas falhas de principiante, o Haddock sentiu pela primeira vez como é fazer parte da tuna a sério! Parabéns, caloiro! E boa estadia a todos os novos alunos. Que aproveitem a Faculdade e Lisboa ao máximo, ainda que por pouco tempo!

Sem comentários: