14 de maio de 2013

Semana Académica de Lisboa - Cantares a Lisboa

Eis que a Semana Académica de Lisboa chegou e a VicenTuna também se encontra em celebrações. Integrado na SAL, foi organizado no dia 14 de Maio o evento Cantares a Lisboa em que estiveram presentes tunas de Lisboa para fazer isso mesmo - cantar a Lisboa.
A festa decorreu na Alameda da UL, mesmo em frente à Reitoria. Nada melhor que actuar a dois passinhos de casa. Afinal ali ao fundo da rua, está já a nossa FCUL; foi sair do ensaio e rumar ao relvado.
Actuámos em último lugar mas nem o vento agreste nem o escasso público nos desmotivaram. Tocámos Leitaria Garrett, Fado à Despedida, Lisboa das Cantigas e Xácara das Bruxas Dançando. Improvisando aqui e ali, porque havia sempre um estandarte a desviar a sua rota e a ir parar atrás do sol posto, contagiámos o público FCULiano e não só. O que vale é que podemos sempre contar com os nossos seguidores que não perdem uma oportunidade para ver a sua tuna.
Depois da actuação, fomos afastar o frio entre um pé de dança e outro e dar uso às senhas que nos foram cedidas pela organização.
Obrigada pelo convite, se é para animar Semanas Académicas, podem sempre contar connosco!
Vejam aqui a VicenTuna a cantar Fado à despedida, um original.




Sem comentários: