24 de maio de 2013

VI Bruxinhas

O VI Bruxinhas, encontro de tunas organizado pela Barítuna, Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, teve lugar do dia 24 de Maio na FDUL. Para a VicenTuna, foi praticamente actuar em casa; afinal foi só atravessar a Alameda e já estávamos no local da festa!
O evento decorreu nos pisos inferiores da FDUL e contou com a presença de mais tunas que, tal como a VicenTuna, acharam que não havia melhor forma de passar uma sexta à noite do que a fazer aquilo de que mais gostam.
Fomos os últimos a actuar, por isso, fomo-nos entretendo pelo bar e a tocar umas modinhas. Cantámos apenas três músicas - Sozinho, Lisboa das Cantigas e Xácara das Bruxas Dançando. Esta última não podia faltar num encontro que se chama Bruxinhas e quando o festival organizado por esta tuna se chama precisamente Xácara das Bruxas! Foi uma homenagem ao tema. A seguir, fomos para a festa, aproveitar a música e o espaço disponível para demonstrar alguns dos melhores dance moves que as tunas já viram!
A dada altura, «CALOIROS, DE JOELHOS!» e eis senão quando começa a música que celebrizou a nossa caloira Bagageira no último Tuna M'isto em que ela desesperava por um herói. Começa I need a hero e a Bagageira a clamar por um herói, alguém forte e viril. Claro que, perante tão desesperado pedido, não se podia deixar a rapariga sem um e apareceu o Kuduro que envergava um bonito fato de Super-Homem. Nos seus boxers, porém, estava uma surpresa (isso.) escrita: Tuno Bagageira! É verdade, a Bagageira tanto pediu, tanto pediu que apareceu um herói com um presente: tinha acabado de passar a tuno. 

O champanhe chegou com um ligeiro delay porque nem toda a gente domina a arte de abrir uma garrafa de champanhe, mas muito a tempo! Depois do banho, a recém tuno foi elevada nos ares pelos caloiros e vimos a altura de ficarmos sem ela.
Depois, fomos para a festa para comemorar um ano em grande que está mesmo quase, quase a terminar.
Parabéns ao novo tuno e obrigado, Barítuna, pelo convite!

1 comentário:

*_Pipi_* disse...

Foi uma honra ter-vos cá!
Continuem.
Parabéns ao novo tuno, que a vida académica te sorria!