23 de maio de 2014

18º Tuna M'isto

No dia 23 de Maio, teve início a décima oitava edição do Tuna M'isto, o festival organizado pelos nossos amigos da escstunis, a Tuna Académica da Escola Superior de Comunicação Social.
Chegou rápido, ainda o ano passado estávamos a gritar pelos Heróis que nos haviam salvar e este ano rumámos a Las Vegas, com a Quantunna, a Magna Tuna ApocalISCSPiana e a Tuna Económicas para dar corpo à edição que marcou a maioridade do Tuna M'isto.
Começámos sexta-feira, na ESCS, com uma noite de serenatas que prometia. Não só tivemos a passagem a caloira da Raquel (contralto, pandeireta) como tivemos um bonito concurso de dança que culminou na passagem inusitada do Pontinhas a Tuno! Conhecido pela sua implacável poker face e total ausência de expressão, quase que vislumbrámos um pequeno esgar de alegria quando levou com a garrafa de champanhe em cima. Mas não quisemos acreditar nos nossos olhos, é apenas um mito urbano; atribuímos essa ilusão de óptica ao estado de copolemia avançada em que nos encontrávamos.
Dali, festa rija até de manhã.


No dia seguinte, tudo para a nossa área - Cidade Universitária, Aula Magna - para ultimar cenários e preparativos, enquanto tocávamos umas modinhas e víamos Lisboa em chamas com espanhóis a despontar por todo o lado.
À noite, e como éramos os últimos a actuar, pudemos assistir à montagem e encenação de Las Vegas. Tivemos direito a tudo: slot machines, dançarinas de cancan, casamentos feitos pelo Elvis em capelas do amor, casinos, néons, edifícios, calor e deserto. Uma Las Vegas feita à nossa medida em pleno Campo Grande. 


A VicenTuna actuou começando com Lisboa das Cantigas, seguida do nosso velhinho Tanto Mar, Mar Desconhecido, 4 Caminhos e, por fim, Xácara das Bruxas Dançando onde colocámos a Aula Magna em pé ou não estivéssemos nós rodeados de tantos FCULianos que conhecem tão bem esta música. 
No fim, ficámos a saber do veredicto do júri que nos atribuiu o prémio de Melhor Porta-Estandarte!
A seguir, todos para a AE da Faculdade de Letras onde a festa durou até... não interessa. Afinal, como diz a VicenTuna: what happens in Campo Grande, stays in Campo Grande.
Obrigada, escstunis, até para o ano!

Sem comentários: