24 de março de 2013

10 anos de apadrinhamento da Real Tuna Infantina pela VicenTuna



No mundo das Tunas, como em tudo, há afinidades que se criam e que perduram.  Geralmente, isto nasce de um carinho especial com uma Tuna em particular que advém de amizades pessoais entre os membros tunantes. A VicenTuna teve, há exactamente dez anos, o prazer e o orgulho de apadrinhar a Real Tuna Infantina, a Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve, em Faro nas docas. 
Desde esse dia de 24 de Março de 2003, as duas tunas têm movido mundos para encurtar a distância entre o reino dos Algarves e a nossa Lisboa, organizando actividades conjuntas de modo a que mesmo aqueles que ainda não estavam nas tunas aquando do apadrinhamento, possam experienciar aquilo que significa ter uma tuna mais chegada, no meio de tantos amigos. 
A VicenTuna pretende e sempre pretenderá ser um ponto de apoio para a afilhada. Esta oportunidade de conviver mais estritamente com uma tuna - mesmo a 300 km de distância - tem sido muito gratificante, uma vez que nos permite estreitar laços, criar e partilhar memórias, forjar novas amizades e crescer como tuna e tornar-nos mais coesos. Não esquecendo que enriquecemos ao trocar ideias e perspectivas sobre aquilo que nos une - o mundo tunante.
À Real Tuna Infantina, o nosso muito obrigado. Que venham mais dez, mais vinte anos de apadrinhamento e lembranças. Que a nossa amizade dure enquanto durar a nossa música.


Sem comentários: