27 de fevereiro de 2014

Abertura do Ano Académico

Mesmo em dia de Encontro, a VicenTuna não volta costas à sua casa e aos seus e responde ao chamamento da Reitoria para participar nas cerimónias de abertura do Ano Académico. Assim, entre preparativos de cenários, piscinas sala da tuna-C3, compras de última hora e adereços tirados da manga, lá acorremos à Reitoria para receber todos os ilustres que lá foram para assistirem ao solene momento.
Tocámos durante cerca de meia hora na entrada da Reitoria, musicando a entrada de professores, funcionários, Pró-Reitores, Vice-Reitores, ex-Reitores, actual Reitor, Ministro da Educação, personalidades do Ensino em Portugal e tantos outros na Reitoria da nova ULisboa. 
Como é habitual neste tipo de actuações, fomos tocando algum do nosso repertório mais tradicional (português e espanhol), intercalando com algumas músicas de palco.
Fomos muito bem recebidos por todos (e particularmente na pessoa do Vice-Reitor Professor Doutor Eduardo Pereira) quantos pararam para nos aplaudir e esperamos que este ano lectivo seja um sucesso nesta nova vida que se inicia na Universidade de Lisboa. Para o ano, cá estaremos!

Sem comentários: