22 de setembro de 2012

Actuação na Adega Regional de Colares



Foi nesta data que a VicenTuna se dirigiu em peso até à pacata freguesia de Colares, em Sintra. Fomos a convite de uma organização que deu a conhecer Portugal a um grupo algo insólito: vendedores de tapetes. É verdade, diz-se que os americanos inventam tudo e, desta vez, descobrimos que, em terras de Uncle Sam, se vendes muitos tapetes, habilitas-te a ganhar uma viagem a Portugal. Isto só por si deu-nos logo a indicação que estaríamos perante um grupo muito divertido e, descobrimos entretanto, com muito espírito festivo. Actuámos na Adega Regional de Colares, um local muito agradável, perto da Praia Grande. 


Tocámos inicialmente para receber os convivas e depois na adega, num ambiente um tanto ou quanto rústico e sombrio próprio das adegas, onde os extasiámos com os nossos esquemas de pandeiretas, enquanto degustavam o afamado vinho português. No fim, muitas palmas e alguma vontade de participar no esquema dos bombos da "Xácara das bruxas dançando".
São actuações como esta que demonstram a polivalência da VicenTuna e que somos fiéis representantes da música e tradição portuguesas.

Aproveitámos ainda o facto de estarmos numa vila tão mística como Sintra e rumámos ao centro da vila para tocar umas modinhas para os turistas. O que não esperávamos era que nos fosse pedido que tivéssemos um pequeno papel numa despedida de solteira que estava a decorrer. As amigas da noiva pediram-nos uma serenata e nós cantámos o nosso Sozinho acapella. Tal como não se pode ir a Roma e não ver o papa, ir a Sintra e não comer travesseiros é quase pecado. Assim sendo, terminámos o dia nas escadinhas do Palácio com estes doces regionais!

Sem comentários: