17 de setembro de 2012

ILTER – International Long Term Ecological Research Anual Meeting


Precisamente no dia em que as aulas da FCUL começaram, a VicenTuna fez a sua primeira actuação do ano lectivo. Foi a convite da Professora Margarida Santos-Reis que aceitámos com muito gosto animar todos os investigadores que participaram no ILTER – International Long Term Ecological Research anual meeting-, que decorreu na FCUL. Para isto, tocámos quatro das nossas músicas mais tradicionais, como Águas do Dão ou Madalena, para dar a conhecer um pouco da nossa cultura a pessoas vindas de todo o mundo. Do que não estávamos à espera era da adesão deste público tão improvável! Ficámos positivamente surpreendidos com os seus entusiásticos aplausos e pedidos de «encore»! 

Findas as músicas previstas, pediram-nos com muita veemência que continuássemos a actuação ao que nós obviamente acedemos. Assim, tocámos ainda o nosso original Venha Vinho e, por fim, num momento mais solene e ao mesmo tempo marchante, fechámos com chave de ouro com a nossa Lisboa das Cantigas que nos trouxe umas reminiscências das já distantes e saudosas marchas lisboetas.
No fim da nossa actuação, fomos convidados a participar na prova de vinhos e a conviver com os alegres congressistas que estavam muito interessados em saber mais sobre este viver tunante. 
E assim começou o nosso ano - que se prevê muito cheio -, com a primeira de muitas actuações em que reinou a boa música, a diversão e a boa disposição!

Sem comentários: